Saiba como reaproveitar uma escada para a decoração de Natal

Uma dica fácil para o Natal desse ano é reaproveitar os objetos que você já tem em casa, como aquela escada velha que fica encostada ocupando espaço. Além da economia, você deixa a decoração com a sua cara e aprende um novo ofício. Se o resultado ficar bom, quem sabe essa atividade não possa virar uma fonte de renda no futuro?

Como a escada aberta tem o mesmo formato da árvore de Natal, é perfeita para servir de base para enfeites natalinos e presentes. Ela pode ser pintada, forrada, ou usada sem cobertura para dar um ar rústico à decoração. Abuse das luzinhas, penduricalhos, laços de fita, dobraduras, ramos, flores e pinhas.

Não esqueça das bolas de Natal, que podem ser penduradas com fios de nylon, conferindo efeito de flutuação no ar. Se quiser uma decoração mais sofisticada, com casinhas cobertas de neve, pode utilizar algodão ou enchimento de almofada. Veja essa e mais ideias na galeria a seguir:

1 / 8
1
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
2
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
3
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
4
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
5
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …
6
01:17
A mãe que reescreveu a história da sua filha
O que uma mãe não faz por seus filhos? A Alessandra, mãe da Naná, notou que às vezes havia uma certa …
7
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …
8
04:36
Brasileira cria aplicativo que promove a inclusão
"Brainy Mouse" é o nome do aplicativo que une criatividade, inclusão e tecnologia. Criado pela brasileira Ana Sarrizo esse jogo carrega …