Senhora de 84 anos recusa oferta de 1 milhão e obriga shopping a construir em volta de sua casa

Por: Redação | Comunicar erro

Uma senhora de 84 anos se tornou uma verdadeira heroína da resistência à especulação imobiliária e ao crescimento desenfreado das cidades. Esfregando na cara do sistema que dinheiro não é tudo na vida ela recusou uma oferta de 1 milhão de dólares por sua propriedade em Seattle, Washignton.

Edith Macefield se recusou a abrir mão de sua casa para que o terreno desse lugar a um shopping center. Fez com que arquitetos e engenheiros quebrassem a cabeça e mudassem o projeto do empreendimento para respeitar sua decisão.

A super vovó faleceu em 2008, aos 87 anos, mas mesmo nesse momento conseguiu surpreender a todos uma última vez. Ela deixou sua casa para Barry Martin, o chefe de obras da construção. No momento em que foi diagnosticada com câncer de pâncreas, dona Edith recebeu ajuda de Barry, que cuidou da amiga em seus últimos anos.

The Legend of Edith Macefield – STEADFAST by Caffe Vita (Chapter 1) from GMP on Vimeo.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:13
Escola na Índia aceita plástico como pagamento de mensalidade
Uma escola na Índia encontrou uma maneira de ajudar o meio ambiente. Na Akshar Foundation School os alunos pagam a mensalidade com …
2
10:18
A trajetória de Lázaro Ramos
O ator  Lázaro Ramos nos visitou aqui na Catraca para conversar sobre sua carreira: das dificuldades até o sucesso. Confira no …
3
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
4
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
5
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
6
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
7
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …
8
01:17
A mãe que reescreveu a história da sua filha
O que uma mãe não faz por seus filhos? A Alessandra, mãe da Naná, notou que às vezes havia uma certa …