Série de TV ‘Mundo da Lua’ ganha documentário

Por: Redação

“Alô, alô, planeta Terra chamando…”. Quem foi criança nos anos 80 e 90 deve se lembrar da série “Mundo da Lua”, exibida pela TV Cultura. Muito lúdicos e educativos, os programas brincavam com o imaginário infantil por meio das histórias narradas pelo protagonista, Lucas Silva e Silva, que se perdia em sua criatividade sem fim.

Os fãs das aventuras de Lucas têm uma boa notícia: a série e seus personagens ganham documentário, dirigido por Vinícius Sobrinho, quartanista de Rádio e TV da Universidade São Judas, e produzido por ele e seus amigos, de forma independente.

 

O objetivo é exaltar a importância do programa Mundo da Lua e, para isso, o curta-metragem, intitulado “Diário de Bordo de uma Viagem à Infância”, conta com entrevistas com atores, técnicos e até o criador, Flavio de Souza. Alguns dos nomes presentes no documentário são Luciano Amaral, que interpretava Lucas Silva e Silva, Antonio Fagundes, pai do menino, e Mayana Blum, que fazia o papel de Juliana, irmã de Lucas, entre outros.

Ficou curioso? O filme será exibido no dia 12 de setembro, às 17h30, na Matilha Cultural; dia 20 no Espaço Gambalaia, em Santo André, e em 15 de outubro, ganha as telas do MIS. Para saber mais, acesse o Facebook do documentário de Mundo da Lua.

Mate as saudades com o primeiro capítulo da série, que estreou em 1991:

Compartilhe:

Tags:#TV