Subcultura de moda japonesa busca inspiração na natureza

Recheada de vestidos vintage em cores terrosas, “Mori Girl” ou “Garota da Floresta” é uma subcultura de moda de origem Japonesa que busca inspiração na natureza e no mundo encantando dos contos de fadas.

Além dos vestidos longos e soltos, cardigãs, boleros, luvas, lenços, xales, meias estampadas, ponchos e suéteres são outras peças-chave para compor o estilo, justamente por proporcionarem profundidade e textura à composição. Todos os tipos de tecidos e acabamentos são permitidos e quanto mais mistura, como renda e lã juntos, melhor.

Para quem quer adotar o estilo, o fundador da comunidade, conhecido como “Choco”, criou um guia que ajuda a formular um arquetípico Mori. Ele pode ser consultado, em inglês, aqui.

Como se vestir em cinco passos:
1. Comece com um vestido em tom terroso.
2. Use uma saia de renda por baixo do vestido para dar volume (quanto mais volume melhor).
3. Coloque um cardigan por cima de tudo.
4. Estenda um lenço ou xale sobre os ombros
5. Por fim, adicione uma sacola romântica com toque rústico.

Cores naturais, como o verde, o creme e o marrom são as favoritas das Mori Girl. Outras opções de cores são o marfim, borgonha, azul, cinza claro e rosa empoeirado.

Para os sapatos, escolha botas e sapatos fechados:

Acessórios em tons dourados ou bronze antigo, como reógios de bolso, colares e delicados pingentes. Mochilas de couro ou pelúcias de animais…

Na cabeça, headpieces florais, fitas, laços vintage, chapéus, bandanas, chifres de veado ou qualquer coisa que remeta a natureza e ao antigo.

Maquiagem: tons pastel e natural. Recomenda-se sobrancelhas bem desenhadas, delineador claro, pó e blush. Para um pouco de cor, aplique um batom fosco/semi-fosco nu ou rosa.

Coques, tranças ou rabos de cavalo também são super usados dentro do estilo, e nada de liso: quanto mais cachos e ondas melhor!

Cabelos coloridos dão um charme a mais no estilo:

As cores de esmalte preferidas:

Veja outros looks no estilo em nossa galeria: