Talher articulado absorve tremores e ajuda pessoas com Parkinson a se alimentar

Os tremores decorrentes da doença acabam inibindo muitos pacientes na hora de ir a um restaurante ou almoçar em família

Depois de observar a dificuldade enfrentada por muitas pessoas com doença de Parkinson para se alimentar e o constrangimento que isso trazia para elas, este grupo de cientistas e engenheiros criou um mecanismo para resolver a questão. Trata-se de uma engenhosa colher com suporte articulado que reduz em até 70% a passagem do tremor das mãos para o talher.

O objetivo é facilitar a socialização para pessoas com Parkinson

A dificuldade para comer acaba se tornando uma barreira para muitos, que acabam perdendo esse momento importante de socialização por não se sentirem á vontade com os tremores causados pela doença. O novo sistema foi pensado para que essas pessoas possam apreciar uma refeição em família ou num restaurante sem stress.

O segredo está na articulação do talher

A Liftware está em campanha para captação de recursos no Indiegogo e já ultrapassou em mais de 10 mil dólares o valor necessário para começara a ser comercializada.

Clara Caldeira

Por Clara Caldeira

Jornalista, escritora e pesquisadora, especialista em gênero e meio ambiente. Apaixonada por literatura e pelas artes oraculares, está sempre em busca de formas de conectar seus estudos e suas paixões.