Entreter

“Tão longe é aqui” estreia na internet no dia internacional das mulheres

Longa de Eliza Capai, Tão longe é aqui, mostra o encontro de uma brasileira às vésperas de completar 30 anos com o universo das mulheres africanas. Realizado através de financiamento coletivo, o filme será lançado na rede no mês da mulher. A pré-estreia será realizada em grupos de estudo, salas de cinema, cineclubes e exibições Brasil adentro na primeira semana de março. E no dia 08, Tão longe ganha a internet: grátis e cumprindo seu papel na democratização do acesso à cultura.

Sobre o filme

“Tão Longe é aqui” estreou nacionalmente com Prêmio de Melhor Filme na Mostra Novos Rumos do Festival do Rio (2013) e internacionalmente com prêmio de Melhor Documentário no BrasilCine de Estocolmo (2014). Tão longe foi premiado em todos os festivais dos quais participou. Nele, a partir de memórias guardadas de uma longa viagem, uma carta é enviada ao futuro. Sozinha, longe de casa e às vésperas de completar 30 anos, uma brasileira parte em uma jornada pela África. Na carta para sua filha, ela conta sobre encontros com mulheres que vivem em harmonia com suas culturas e tempos. Um diário, um roadmovie e uma convite a todos aqueles que lideram seus próprios caminhos. Para ler e ver mais, acesse www.taolonge.com

A pré-estréia

Confirmados estamos nos seguintes locais:

Cine Jardim em Vitoria, ES, dia 05, 21h

Cine Iguassu, Foz do Iguaçu, dia 06, 19h30

Livraria da Vila da Fradique Coutinho, dia 07, 17h

Cine Gueto do Grajaú, dia 08, 16h

Centro Comunitário Jardim Progresso em Franca, SP, dia 08 após o Sarau do Coletivo Angá)

II Festival Mulheril na Serralheria, dia 08, 15h (entrada gratuita para mulheres das 15h até 17h, homem, R$ 10). Nesse dia o filme será projetado durante a festa junto com um bazar, não sendo assim uma projeção numa sala reservada.

Atualizaremos a lista de exibições no site do filme (taolonge.com) e na página oficial do facebook (/hereissofar).

Compartilhe: