Últimas notícias:

Loading...

Tattoaria é a primeira plataforma de referência para tatuagem no Brasil

Por: Catraca Livre

Não é de hoje que a tatuagem influencia gerações e artistas. Contudo, nos últimos anos, os desenhos na pele se tornaram uma verdadeira febre mundial. Pensando em agrupar as melhores possibilidades do mundo da tatuagem, a Tattoaria, uma plataforma que reúne tatuadores, estúdios, enfim, apaixonados por tatuagens, para discutir estilos, conhecer e divulgar trabalhos, se lançou na internet como um verdadeiro menu para quem se interessa pelo assunto.

Crédito: Dirso Barelli 

Além da plataforma, que possui blog com novidades do segmento, descrição de estúdios e perfis de tatuadores, a marca ainda se conecta ao mundo da moda se consolidando com produtos para pessoas que tem afinidade com o universo da tatuagem.  Segundo o idealizador Rodrigo Bondioli, a marca é uma forma de expressar essa arte em outras vertentes: “O que nós queremos é tatuagem além da pele, com um novo jeito de consumir moda e usar esse lifestyle como forma de expressão”.

A Tattoaria é também uma ferramenta para aproximar o público final ao tatuador, onde o profissional pode se cadastrar, enviando seus trabalhos e, após uma curadoria do site, tem seu portfólio exposto na página. Assim, os tatuados conseguem observar o estilo de cada artista e suas especializações, facilitando agendamentos, pesquisas e inspirando novas possibilidades. A plataforma oferece ainda a possibilidade de personalizar o seu cadastro, favoritar os trabalhos preferidos, acompanhar seus artistas etc.

Segundo o fundador do site, Rodrigo Bondioli, muitas pessoas se interessam em fazer tatuagens, mas não sabem onde ou como fazer. A Tattoaria nasceu para ajudar essas pessoas e popularizar a tattoo.

“Resolvi reunir em um único espaço os melhores profissionais do país e dividi-los por estilos. A ideia surgiu na verdade para um outro segmento, mas no meio do caminho pensei, por que não associar à uma coisa que gosto? Fiz uma pesquisa sobre algo parecido, e aqui no Brasil não encontrei”, explica.

“O que temos por ai são sites, portais com diversos conteúdos mas nenhum te faz esse filtro específico, te mostra uma direção e te fala: esse é o tatuador pra você!”, afirma.

O lançamento rolou no dia 26 de março no superloft, em pinheiros. O evento contou com tatuagem ao vivo, com o tatuador Sassen, fazendo a primeira tattoo do vocalista da banda Jamz. Também teve exposição de obras de tatuadores na Galeria Mono, dentro do complexo conhecido por ser a maior estrutura de containers do Brasil. Após a meia noite, o Dj Tahira Jam Band foi a atração para os convidados, apresentado pelo projeto SuperJazz.

Crédito: Dirso Barelli 
Crédito: Dirso Barelli 
Crédito: Dirso Barelli 

Para conhecer a plataforma, acesse tattoaria.com.br

Compartilhe: