Tatuagem com tinta branca

Por: Catraca Livre

Uma das primeiras coisas que vale ressaltar é que a tatuagem branca não vai ficar igual a tatuagem feita com tinta colorida, na realidade, dependendo do seu tom de pele ela ficará bem parecida com uma cicatriz ou escarificação. Além disso não são todos os estúdios que fazem tatuagens completamente brancas, o tatuador precisa ter experiência com esse tipo de tatuagem. A tinta branca utilizada para fazer sombras e brilhos em tatuagens comuns não é a mesma utilizada em tatuagem completamente branca. A tinta para tatuagem completamente branca é uma tinta mais grossa do que a citada anteriormente.

Na produção desse tipo de tatuagem pode ser utilizada um stencil ou um desenho à mão livre, o tatuador apenas tem que se preocupar para que a tinta do stencil não prejudique a tinta a ser utilizada, causando perca do brilho da tinta e até mesmo mudança na coloração. Mais uma vez, vale falar que o tatuador tem que saber exatamente o que está fazendo porque é um tipo especial de tatuagem.

A tinta branca por si só não brilha na luz negra ou no escuro, a tinta que reage a luz negra é a tatuagem de tinta UV. A tatuagem com tinta branca é ótima para pessoas que não podem ter tatuagens devido ao seu trabalho ou porque não têm vontade de expor a tatuagem, mas querem criar um desenho para si mesmo, a tatuagem é bem discreta e mais indicada para pessoas caucasianas – vou explicar abaixo o porquê disso.

Cicatrização de tatuagens com tinta branca
Dependendo da espessura da tatuagem é normal que durante a cicatrização ela fique amarela ou um pouco cinza, mas não tem problema, pense que é apenas o seu sangue e plasma que manchou a tatuagem e durante a cicatrização ela deve clarear. A tatuagem também pode ficar roseada, até ai tudo normal, se preocupe se essas tonalidades não sumirem após um mês. O cuidado com a tatuagem branca é redobrado, a tinta é mais grossa e tende a demorar mais para cicatrizar. Nada de tomar sol nesse período, isso pode amarelar ou escurecer a tattoo.

Restrições
Pessoas de pele negra não absorvem tão bem a tinta o que pode causar queloide, e a tatuagem nem vai aparecer tanto assim. Em pessoas negras é possível usar tinta marrom para se obter um efeito parecido, diminui o risco de queloide e de quebra ainda vai aproximar mais o efeito de escarificação. Faça um teste previamente para ter certeza que sua pele não irá reagir com a tinta, peça pro tatuador fazer alguns pontinhos e ver como a pele reagirá. Lembre-se, a tinta é mais grossa e mais propensa a causar inflamações.

Cuidados
Toda vez que for se expor ao sol, muito protetor solar! Filtro acima de 50. Escolha o tatuador com cuidado, peça para ver trabalhos anteriores feitos com tinta branca. Não é indicado cobrir esse tipo de tatuagem, por isso, pense muito bem antes de fazer essa tattoo.