Tatuagem: Tudo que você sempre quis saber, do procedimento até a cicatrização

Muita gente tem dúvidas ainda sobre cicatrização de tatuagem, ou acham que as recomendações que os artistas passam logo depois do trabalho feito, são de enfeite e que deixar de fazer alguma coisa não tem problema. Ou tem algumas MUITAS dúvidas sobre o antes e o depois da tatuagem pronta, e nós preparamos uma matéria especial pra dar uma direção pros que ainda são leigos no assunto, ou os que ainda não tem tatuagem nenhuma, ou até mesmo aqueles que já tem muitas tatuagens mas que pelo caminho andou desleixando dos cuidados. Primeiro que os tatuadores NÃO SÃO BOBOS e sabem quando você deixou de fazer algum procedimento, isso pode acarretar em você ter que pagar pelo retoque, sim, em alguns casos o retoque não é cobrado mas isso tem que ser acordado antes de começar a tatuagem.

Eu andei atrás de muitas informações de Dermatologistas, assisti muitos vídeos e li muitas matérias na internet, mas sinceramente não achei muito coisa útil que pudesse ajudar no texto sobre cicatrização. Então eu vou fazer um apanhado de coisas que são UNANIMIDADE entre os profissionais, e algumas dicas de higiene e assepsia nos estúdios. O que fazer antes da tatuagem? A primeira e mais importante é: tenha certeza do que você vai fazer pois a tatuagem que você quer fazer pode até estar “na moda” agora, mas ela vai te acompanhar pra sempre. Claro que existem os métodos de remoção, mas eles não são 100% garantidos, DOEM MUITO, e custam muito caro. Pra vocês terem ideia a tecnologia mais nova na remoção custa 200 EUROS a sessão. Bora pensar pra não se complicar.

O que fazer pra procurar um bom Profissional? Muitas pessoas acabam fazendo tatuagens quando são indicados por alguém que já fez um trabalho no tatuador, isso pode ser sim um acerto mas dependendo do estilo de desenho que você quer pode ser um tremendo fiasco. Tem tatuadores que fazem trabalhos incríveis em colorido, mas no preto e cinza parecem uma criança desenhando na parede, não rola. Se você não conhece alguém que possa te indicar um bom tatuador para fazer um desenho exclusivo seu, nosso site tem a solução perfeita para você. Basta entrar em www.tattoodo.com.br e se cadastrar. Colocar as ideias que você quer na sua tatuagem que os MELHORES ARTISTAS DO MUNDO irão fazer uma “competição” para ver quem chega mais perto do seu desejo. Depois do desenho ser escolhido é só você ir num tatuador e colocar a obra em prática!

Ar condicionado não é supérfluo quando se trata de tatuagem, ele precisa existir não só pro bem estar do cliente e tatuador, assim como ajuda a não deixar proliferar bactérias no ambiente.

A área de tatuagem tem que ser SEPARADA da parte de recepção e salas de convívio social.

Recepção sempre separada da sala de procedimentos[/img]

Via: Tattoodo

Compartilhe:

1 / 8
1
01:30
Facilite Sua Vida: Cozinha limpa em 5 minutos
O Facilite Sua Vida tem duas dicas para você limpar a cozinha rapidinho e sem estresse.
2
03:33
Facilite Sua Vida: dicas para quem mora sozinha
Facilite Sua Vida, novo programa da Catraca Livre, se propõe a apresentar soluções aos vários probleminhas com que nos deparamos …
3
01:01
4 exercícios para fazer no trabalho e dar tchau ao sedentarismo
O Facilite sua vida, programa da Catraca Livre sobre dicas para o dia a dia, te ensina uma sequência rápida …
4
01:47
Receita de lasanha de pão para você preparar em pouco tempo
O Facilite sua vida, programa da Catraca Livre sobre dicas para o dia a dia, vai te ensinar a preparar …
5
01:41
Artistas usam superfícies urbanas para estampar camisetas e bolsas
Um coletivo de artitas baseado em Berlim sabe exatamente como usar a paisagem urbana de forma artística: eles usam superfícies …
6
01:01
Hiroshi Ishiguro e seu gêmeo robô vêm a São Paulo
O professor Hiroshi Ishiguro e seu robô vieram a São Paulo para uma palestra na Japan House.
7
02:05
Uma corrida de drones caseiros a 200 km/h
A Campus Party 2018 tomou conta do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com quatro dias de intensa …
8
01:27
Você já ouviu falar no “Uber Humano”?
O pesquisador Jun Rekimoto desenvolveu uma forma de qualquer um realizar funções e experiências "alugando" o corpo de outra pessoa. …