Texto relaciona a viagem no tempo na ficção

Por: Catraca Livre

Quem nunca sonhou em voltar no tempo e concertar aquela burrada; nunca ter dito aquilo para aquela pessoa naquele momento; ou mesmo ter ido a tal lugar naquela hora? Oh sim, viagens no tempo são algo fascinantes, talvez a meta final da ciência e tecnologia para o desenvolvimento da raça humana.

O tema, bem sabemos, percorre diversas obras da ficção e da fantasia: livros, séries, filmes, HQs: estórias e mais estórias sobre personagens que viagem através do espaço-tempo para visitar o passado, ver como será o futuro e quase sempre isso acaba em complicações sem tamanho. Mas afinal: do que se trata o tempo?

 

Numa proposta divertida e bem complexa, o Portal Caneca relaciona diferentes filmes e séries do mundo nerd que já trataram do tema e busca, na ficção, uma explicação científica para o fenômeno.

Seja no cinema ou na literatura, a viagem do tempo é algo explorado em diversas instâncias pelos mais diversos personagens, mas, afinal, de onde vem essa capacidade de viajar no tempo?

Marty McFly em “De volta para o futuro”, é capaz de ir ao futuro (e ao passado), com a ajuda da máquina do tempo do Dr. Emmett Brown. Nos filmes (trata-se de uma trilogia), um carro mega modificado pelo doutor é capaz de atingir uma velocidade suprema que desloca o veículo que é alimentado por uma fissão nuclear e utiliza plutônio como combustível.”

E você? Já pensou em como viajar no tempo? Quer aprender como? Então confira o texto na íntegra clicando aqui.