‘Uber da reforma’ promete economia para contratar pedreiros
Você sabe o que significa “uberização” da economia? A nova tendência faz referência ao aplicativo Uber, que conecta usuários com serviços de motoristas particulares a preços acessíveis. Plataformas de outras áreas, como reforma, manutenção e instalação domiciliar, que também fazem o meio de campo entre prestadores de serviço e clientes, estão ganhando espaço no mercado, como mostra matéria publicada na Folha.
O Mão na Roda é uma dessas ferramentas. Lançada no começo do ano em versão teste, a plataforma foi criada para facilitar o contato com pedreiros, eletricistas, encanadores e técnicos para instalação de equipamentos eletrônicos.
- 3 apps para comparar preços de combustível e gastar menos
- Calculadora virtual ajuda a escolher serviço mais barato de acordo com seu perfil
- Wolfsburg x Kiel: Aposte no gol de Amoura na bet365
- Olheiras podem ser sinal de condição de saúde perigosa
- Estudo descobre bebida que acelera o metabolismo e ajuda na perda de peso
- Torino x Cagliari: Aposte no gol de Che Adams na bet365
O serviço é gratuito e, após o pedido, o cliente pode escolher entre os orçamentos de cinco profissionais cadastrados. Com isso, é possível conseguir uma economia de até 40% no valor previsto para reparos e serviços elétricos, segundo André Serra, sócio e fundador do Mão na Roda. Há cerca de 300 prestadores ativos no aplicativo.
Já o Habitissimo (iOS e Android) existe desde 2011 no Brasil e tem cerca de 87 mil empresas e profissionais cadastrados. O app foi criado na Espanha e está presente em oito países da Europa e da América Latina. Ele permite comparar orçamentos e escolher o mais competitivo. No entanto, é preciso haver cautela na hora de escolher apenas com base no preço.
Para ajudar os interessados em contratar o serviço sugerido, a diretora do site 100pepinos, com dicas para reforma, sugere verificar se o app que está usando faz processo seletivo antes de cadastrar os profissionais e quais são as referências do prestador de serviço; descrever com detalhes o ambiente, o que e como você quer reformá-lo, para evitar surpresas indesejadas; checar se a ferramenta oferece ressarcimento em caso de possíveis danos ou atraso; e escolher o prestador pelas habilidades necessárias e organização.