CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Veja alternativas para Android da função SOS de Emergência

Por: Redação

Uma das novidades do iOS 11 que mais estão repercutindo na internet é o SOS de emergência. O recurso do novo sistema operacional da Apple permite que usuários de iPhone possam discar para um número de emergência sem precisar interagir com a tela do seu smartphone – um ótimo truque para quando se está em apuros.

Selecionamos aplicativos que podem ajudar a pedir socorro em situações de emergência

No entanto, a ideia não é exclusiva do iOS. Se você tem um aparelho Android, veja quais são as alternativas para facilitar um pedido de socorro:

Galaxy S8

O smartphone da Samsung tem uma funcionalidade bem parecida com o SOS de Emergência do iOS 11: com ela, você pressiona a tecla ligar/desligar três vezes para enviar mensagens com a sua localização aos seus contatos principais.

O caminho para encontrá-la no celular é: definições > funções avançadas > enviar mensagens SOS. Depois, basta ativá-la e indicar quatro contatos que possam fornecer ajuda em momentos de perigo.

Dependendo da sua operadora e da região em que você estiver, também é possível anexar gravações de áudio e fotografias na mensagem. Veja mais informações aqui.

Aplicativos

Graver 24×7

A ferramenta permite que você cadastre contatos para receberem SMS ou e-mail em situações de emergência. Ela também envia imediatamente as suas coordenadas por GPS.

Download

Red Panic Button

O app deixa o usuário configurar um “botão de pânico”. Ele pode enviar SMS, e-mail, sua localização por meio do Google Maps e até mesmo fazer um post no Facebook ou no Twitter.

Download

Emergência

O aplicativo lista números de emergência e indica qual é o seu endereço – assim, fica mais fácil de pedir socorro no caso de um acidente ou um assalto.

Download

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.