CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Waze: 7 dicas para otimizar o uso do app e aproveitá-lo ao máximo

Por: Redação

Com o trânsito caótico e instável das grandes cidades, o Waze é o queridinho quem dirige. Seu grande diferencial em relação ao Google Maps, é que as informações são atualizadas em tempo real pelos usuários. Assim você fica sabendo pelo app de um acidente que acabou de acontecer, um alagamento, dentre outras situações que podem exigir até mesmo uma mudança de rota. Apesar de ser um aplicativo intuitivo e fácil de usar, ainda assim há algumas dicas listadas pelo Tecmundo que vão te ajudar a tirar o máximo de proveito do Waze. Confira:

via GIPHY

1) Fuja dos congestionamentos

Com base na média do trânsito recorrente de cada horário o Waze projeta seu trajeto. Vale você simular trajetos diferentes em horários variados e assim descobrir qual o melhor momento para sair de casa evitando os congestionamentos. Às vezes 10 minutos fazem toda diferença.

2) Escolha a melhor rota 

Inserindo o endereço de destino o Waze vai apontar o melhor caminho com base em algoritmos. Para as cidades que contam com rodízio veicular, se você cadastrou a placa do carro, ele vai considerar também as vias possíveis por onde você possa ir. Com tudo isso, o ideal é que você escolha a melhor alternativa para chegar ao local que precisa. Clique em “Rotas” e avalie a melhor opção a seguir. Tendo em conta o trânsito, acidentes e até mesmo a presença de policiamento.

3) Não esqueça de incluir as paradas do seu trajeto

Para quem vai fazer longas viagens por lugares que ainda não conhece é muito útil inserir as paradas do trajeto. Assim você tem uma estimativa sobre o tempo de chegada e ainda pode conferir informações de locais para comer, se hospedar e abastecer próximos de onde você vai passar.

4) Encontre o posto de gasolina com melhor preço

Com o combustível com o preço lá nas alturas toda ajuda é válida para economizar na hora de abastecer. Os usuários do Waze contribuem com informações sobre os preços nos postos de gasolina e assim você consegue encher o tanque sem gastar tanto. O aplicativo mostra os postos mais próximos classificando pelo preço da gasolina.

Crédito: Getty Images/iStockphotoCom alguns truques é possível chegar mais rápido onde você precisa com o Waze

5) Personalize o aplicativo com sua voz

Para ter uma experiência personalizada você pode configurar o app, gravando instruções com a sua voz. Isso pode contribuir que você tenha um desempenho melhor ao volante. Mas também se você preferir pode colocar uma voz famosa no seu app. Saiba mais aqui.

6) Aperte o Play e dirija ouvindo sua playlist preferida

Nada como ouvir uma musiquinha para relaxar em meio a um trânsito caótico. O que muitas vezes acontecia é que você tinha que escolher entre o Waze e o streaming de música. Agora o app está integrado ao Spotify e você não precisa ficar trocando de um aplicativo para o outro. Basta inserir o caminho, apertar o Play e tornar seu trajeto mais agradável.

7) Informe as novidades usando o comando de voz

O grande diferencial do Waze é a participação voluntária de todos. Assim como você se beneficia das informações é importante que você também contribua com informações úteis sobre o trânsito.

Você pode configurar o aplicativo de modo que ele funcione através do comando de voz. Com isso, sem ocupar as mãos, é possível contribuir com informações dizendo “acidente na região” ou “trânsito intenso” e o Waze já processa os dados.

Com informações do TecMundo.

  • Veja também

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.