CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

WhatsApp Business vai facilitar o atendimento ao cliente

Por: Redação

O WhatsApp vive inovando. Depois das novas funcionalidades para administradores de grupos e mudanças no áudio para iOS agora é a vez do WhatsApp Business. A novidade lançada nesta última quinta-feira (18) vai fazer a alegria de micro e pequenas empresas e tem o intuito de facilitar a comunicação com seus clientes.

O aplicativo usado por 1,3 bilhão de usuários no mundo todo, já era utilizado por muitos profissionais e empresas com o intuito de fechar negócios. Agora essa comunicação terá mais recursos e vai se tornar mais profissional.

No site a nova ferramenta aparece descrita da seguinte forma: “O WhatsApp Business é um aplicativo dedicado para Android, que é gratuito para download, e foi desenvolvido para atender as necessidades de uma pequena empresa. O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente a mensagens”.

Crédito: Getty ImagesO WhatsApp Business tem o intuito de estreitar o relacionamento entre empresas e clientes

O WhatsApp Business  terá novos recursos como:

  • Perfil: a empresa poderá fazer uma breve descrição do negócio e incluir informações como endereço, e-mail, site, horário de atendimento e ramo de atuação.
  • Métricas: as empresas saberão, por exemplo, a quantidade de mensagens enviadas, as que foram entregues e lidas e terão acesso a outras métricas para criar estratégias de marketing.
  • Legitimidade: com o intuito de evitar fraudes as contas serão validadas, ou seja, será verificado se o telefone, de fato, pertence a empresa. Assim comprovado, elas terão um “selo de autenticidade” de conta confirmada.
  • Mensagens automatizadas: as empresas poderão definir uma mensagem de apresentação e/ou saudação ou ainda informando sua ausência e quando o cliente receberá um retorno.
  • Respostas rápidas: as mensagens inteligentes vão agilizar o tempo de atendimento respondendo dúvidas e reclamações frequentes.
WhatsApp para negócios vai permitir que as empresas tenham um perfil mais detalhado no app

Para utilizar o WhatsApp Business será preciso que as empresas baixem um novo app gratuito e preencham um cadastro com algumas informações comerciais como endereço, telefone, site e descritivo da empresa, mas não será necessário inserir um CNPJ.

As empresas só poderão entrar em contato com pessoas que fornecerem seu número de telefone e concordarem em receber mensagens do negócio. As pessoas físicas não precisarão baixar um novo app e poderão ainda silenciar, bloquear e reportar spam destes perfis de negócios.

A novidade está disponível no Google Play, mas por enquanto só funciona nos Estados Unidos, Itália, Indonésia, México e Reino Unido. A previsão é que chegue aqui no Brasil nas próximas semanas.

Leia também: 

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.