Condenação de Danilo Gentili divide classe artística

A condenação de Danilo Gentili a prisão tem dividido a classe artística. Muitos foram às redes sociais declarar apoio ao humorista e outros tantos comemorar a decisão.

A mais recente declaração é do ator Juca de Oliveira, que disse Gentili é ‘patrimônio nacional’. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha.

Jair Bolsonaro e Danilo Gentili no SBT
Créditos: Reprodução/SBT
Jair Bolsonaro e Danilo Gentili no SBT

“Ele tem a inteligência do intérprete, representante do teatro, da comédia, do jornalista excepcional. Sou absolutamente contrário [à sentença]. Ele é meu amigo, adoro ele”, disse Juca.

Quem também saiu em defesa do apresentador do SBT  foi Adriane Galisteu. “Era o que nos faltava: ficar prendendo quem faz piada, humor. Vou lá na frente da cadeia pedir pra livrar o Danilo.”

A atriz Regina Duarte também se manifestou neste fim de semana sobre o assunto. Em seu Instagram,ela compartilhou uma foto ao lado do de Gentili e escreveu: “Liberdade!! De expressão!! #Agora”.

Ontem, Paula Lavigne, mulher do cantor e compositor Caetano Veloso, usou o Twitter para comemorar a condenação de Gentili.

Ela disparou: “Agredir verbalmente, ofender, difamar as pessoas não é liberdade de expressão, é crime. Pare de enganar as pessoas. Você acha legal ser assim então agora vai ver o sol nascer quadrado. Crime é crime. Tente se educar, ainda dá tempo”, escreveu.

“Vamos é comemorar a prisão de Danilo Gentili, isso sim. Foi feita justiça!”, completou.

A declaração de Paula Lavigne foi em resposta a uma crítica do de Gentili ao marido: “Olha o pessoal contra a censura comemorando prisão aí, gente”, escreveu o humorista.

O apresentador do programa “The Noite”, do SBT, foi condenado a 6 meses e 28 dias de de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).