Documento mostra que prisão era melhor do que CT do Flamengo

Por: Gilberto Dimenstein

O jornal o Globo obteve documento da Promotoria de Justiça Infância e da Juventude que vai manchar ainda mais a imagem do Flamengo.
Nesse documento, feito em 2015, os promotores afirmaram que as condições oferecidas aos meninos treinados pelo Flamengo eram piores do que a adolescentes criminosos presos.

Os promotores registram a “pouca disponibilidade de banheiros, armários pequenos”, o que fazia com que os atletas tivessem que colocar os pertences em mochilas e bolsas.

Jogadores que morreram no incêndio

Trecho da reportagem,:

Na ocasião, os garotos do Ninho estavam alojados em um contêiner . O relato dava conta de que 27 adolescentes estavam instalados, utilizando três banheiros. Ou seja, era um banheiro para nove jogadores.
O Ministério Público atacou outros pontos ligados à área social. Citou que na época o Flamengo não tinha educadores ou monitores.
O MP ainda apontou que vários jogadores estavam no local sem autorização dos pais e sem comprovante de matrícula escolar.

Brasil do Jeitinho não tem jeito

Já há indícios de que, a exemplo da tragédia de Brumadinho, o incêndio que matou 10 pessoas no centro de treinamento do Flamengo, conhecido como “Ninho do Urubu”, sejam consequência de irresponsabilidades.

Segundo a Folha, o Flamengo não poderia usar aquela – exceto como estacionamento.
Autorização dada da prefeitura do Rio não permitia construção de alojamento no local

Nota do jornalista Lauro Jardim, de O Globo:

“O Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, onde dez pessoas morreram hoje pela manhã em um incêndio, não tem o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros.

Trata-se do documento que atesta a existência e o funcionamento dos equipamentos de combate a incêndio exigidos pela legislação.

Segundo a corporação, o complexo ainda não está licenciado, mas em fase de regularização.”

É sempre a mesma rotina no Brasil.

Depois que ocorrem as tragédias, acabamos descobrindo o que deixou de ser feito.

É o Brasil do jeitinho que não tem mais jeito.

Compartilhe:

Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1
03:38
Joice Hasselmann é a prova viva da doença mental de Bolsonaro
Joice Hasselmann não fez nada de errado em relação a Jair Bolsonaro. Como política, criou vários canais de diálogo, como …
2
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
3
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
4
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
5
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
6
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
7
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
8
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …