Em campanha, marca questiona a idade interior das pessoas
Ação visa conscientizar sobre a importância dos cuidados em saúde para a qualidade de vida
Você sabe qual é a sua verdadeira idade interior? Não a cronológica, que pode ser obtida pelo documento de identidade. Mas a interna, que está ligada à saúde e à qualidade de vida.
Essa campanha foi selecionada pelo “Causando”, do projeto Mestres da Criatividade, da Catraca Livre – escolhemos as mais criativas publicidades com causa.
Os 40 participantes de uma campanha da Quaker, elaborada pela agência AlmapBBDO, não tinham essa resposta. Mas logo descobririam.
Com idades entre 18 e 80 anos, eles passaram por uma bateria de testes de laboratório. Fórmulas foram aplicadas para identificar a idade interna, num estudo coordenado pela consultoria RG Nutri e supervisionado por Paulo Zogaib, especialista em exercício e medicina esportiva.
- Como é o comportamento de uma pessoa com transtorno opositivo desafiador (TOD)?
- MPox, Coqueluche e dengue: como evitar essas doenças no Brasil
- Campanha alerta para riscos do glaucoma
- Por que infarto e AVC podem ocorrer em qualquer idade?
Segundo o especialista, os resultados dependem de marcadores multifatoriais. A genética, diz ele, importa. Mas vários outros aspectos combinados, como a dieta e a rotina de exercícios, fazem a diferença.
E, enfim, os resultados chegaram. Aos participantes foi pedido que se organizassem por idade, em um semicírculo.
Até que foram rearranjados de acordo com a idade interna. O que causou surpresa em alguns, dada a grande diferença entre o que diz o RG e os exames de laboratório.
Ao questionar a saúde, a campanha “Quantos anos você tem?” também questiona o conceito de idade.
Lançada no Brasil, ela será exibida em outros países da América Latina. Foram produzidos um filme de três minutos e peças digitais, além de minidocumentários de um minuto.
Quem tiver curiosidade para conhecer a idade interna pode acessar o site da ação.
Leia também: Comercial de cerveja mostra que excesso de álcool é ‘broxante’