Últimas notícias:

Loading...

Fake News: Wagner Moura em vídeo como se estivesse drogado

Em nosso programa Jornalismo Viral, mostramos um vídeo manipulado cujo objetivo é induzir as pessoas que Wagner Moura está bêbado ou drogado.

O Fake News tem uma motivação.

Foi lançada nas nas redes sociais uma guerra contra pelo filme dirigido por Wagner Moura sobre Mariguella.
Lembremos que o lançamento do filme serviu para serem homenageados Jean Wyllys – com direito a selinho de Wagner Moura – e Marielle Franco, a vereadora assassinada, segundo se suspeita, pela miliciais.
Um dos suspeitos – Adriano Nóbrega – tinha a mãe e a mulher empregadas no gabinete de Flávio Bolsonaro

Nas redes sociais, perfis da direita brasileira organizaram uma ação coordenada contra o filme Marighella na plataforma IMDb, site que organiza informações e avaliações do público de filmes no mundo todo.
O longa dirigido por Wagner Moura conta a história do ex-deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro que foi assassinado na ditadura militar.
De acordo com algumas das primeiras críticas, o filme adota por vezes um tom militante.
A suspeita em relação à participação de bots partiu do grande volume de contas novas e reviews do filme na plataforma, que parecem ser feitos a partir da ferramenta de tradução do Google.
Como resposta, apoiadores de Wagner Moura organizaram um mutirão para aumentar a nota do site, mas a equipe do IMDb agiu antes.
A plataforma de avaliação suspendeu a exibição da nota do filme e apagou os comentários feitos por usuários recentes, já que o longa não tem data de estreia no Brasil.

Compartilhe:

Tags: #Famosos
?>