Lição de fotografia: beijo do Papa Francisco não é o que parece

Essa foto do “beijo na boca” Papa Francisco no imã egípcio Ahmed al-Tayeb em viagem aos Emirados Árabes está viralizando no mundo.
A cena ocorreu depois que eles assinaram uma declaração a favor da paz mundial.
Mas é um exemplo de como um ângulo muda tudo e cria falsas imagens.

O beijo foi no rosto.

Peguei mais exemplos para ensinar olhar crítico sobre ângulos.

Essas fotos mostram como apenas um ângulo, postura e expressão facial deixam uma pessoa irreconhecível.

A modelo fitness Ashlie Molstad mostrou uma foto em um ângulo diferente com um texto em que passa uma mensagem de autostima: “Ao contrário do que a sociedade nos ensinou a pensar, nosso valor não é medido pelo número de pneuzinhos que temos na barriga”, escreveu.
A imagem foi publicada na página de Ashlie no Facebook na última sexta-feira e viralizou.

Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/instrutora-fitness-mostra-em-fotos-que-nao-existe-corpo-perfeito-20475229.html#ixzz4QG4jwenZ

Veja mais um caso de como o ângulo muda tudo.

À esquerda, a foto de uma mulher esbelta e com o corpo definido pela mídia como “ideal”. À direita, a mesma pessoa com dobras no corpo e celulites comum a toda mulher – sem exceção.

É o mesmo corpo, a foto foi tirada no mesmo dia e e a modelo está usando a mesma roupa. A única diferença é que cada imagem foi tirada de um ângulo diferente.

A foto foi publicada no site Imgur por uma mulher que se identifica como “Somewhereunderthewater” e já foi visualizada mais de 1 milhão de vezes.

O objetivo dela é mostrar que todos os corpo são perfeitos, independente do formato e das marcas. “Nós não somos a boneca Barbie. Nós somos feitos de carne e osso”, fala a mulher na página.

Veja mais fotos:

Compartilhe: