Médico emite relatório da consulta feita em mulher que acusa Neymar

Médico do Einstein emitiu parecer sobre mulher que acusa Neymar

Uma das bases da alegação de estupro da mulher que acusa Neymar está em um relatório médico que descreve sinais de violência no corpo. Foi emitido uma semana depois do encontro entre o jogador e a suposta vítima em Paris.

O relatório é assinado pelo especialista em aparelho digestivo Luiz Eduardo Rossi Campedelli, que tem sua clínica dentro do hospital Albert Einstein. Ele é formado pela Faculdade de Medicina da Santa Casa em São Paulo.

Campedelli registrou no laudo dor no epigastro — uma região do estômago — depois de episódio de estresse emocional. O documento menciona ainda hematomas e arranhaduras nos glúteos, em forma de digitais.

Segundo o médico, a mulher sofria de distúrbio estomacal, transtorno ansioso e depressivo e traumatismos superficiais não especificados.

Esse relatório, acompanhado de fotos, foi enviado à polícia. O médico confirma a autoria. Mas alega motivos éticos da relação médico-paciente para não fazer comentário sobre o assunto, de acordo com reportagem do G1.

Ainda não se sabe se esse parecer se refere à suposta agressão ou ao eventual estupro cometido por Neymar. Possivelmente, um médico desse nível não inventaria um laudo, ainda mais sabendo que teria efeitos judiciais.