Ratos de Porão ‘adotam’ cartaz rejeitado pelo Dead Kennedys

Por: Gilberto Dimenstein

Os brasileiros Ratos de Porão “adotaram” o cartaz crítico ao presidente Jair Bolsonaro que foi rejeitado pela banda californiana Dead Kennedys.

Crédito: Divulgação 

O pôster, que foi inicialmente divulgado pela produtora da turnê do Dead Kennedys no Brasil, ironiza Bolsonaro e seus eleitores ao estampar uma família com camisetas da seleção brasileira, maquiagens e perucas do palhaço Bozo e armas nas mãos, enquanto favelas explodem ao fundo.

A imagem, de autoria do artista alagoano Cristiano Suarez,  rapidamente viralizou nas redes sociais. Mas preocupados com a repercussão, a banda divulgou uma nota informando que a arte não havia sido autorizada e que não representava o poscionamento político da banda.

No Facebook, Boka, baterista do Ratos de Porão, escreveu: . “Se eles não querem, tem quem queira”, escreveu no Instagram junto a uma imagem do flyer que era para ser do Dead Kennedys adaptado para a banda brasileira.

O vocalista, João Gordo, também compartilhou a arte em seu Instagram: “Agora sim!”, escreveu:

View this post on Instagram

Agora sim !

A post shared by velho ranzinza (@jgordo) on

O Dead Kennedys fará shows no Rio de Janeiro (23 de maio), São Paulo (25 de maio), Brasília (26 de maio) e Belo Horizonte (28 de maio).

Compartilhe: