Últimas notícias:

Loading...

Vídeo revela imagens do rompimento da barragem em Brumadinho

IMAGENS EXCLUSIVAS DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM EM BRUMADINHO O vídeo, obtido pelo Jornalismo da Band, mostra quando o mar de lama atinge as instalações da Vale, na última sexta-feira.

Imagens exclusivas obtidas pelo jornalista Henrique Pereira do Jornalismo da Band, mostra o momento que o mar de lama atinge as instalações da Vale, em Brumadinho, na última sexta-feira.

Posted by Rádio BandNews FM on Friday, February 1, 2019

Divulgado pela Band, um vídeo de uma câmera de vigilância em um guindaste gravou o avanço da lama de rejeitos nos momentos exatos após o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão em Brumadinho, Minas Gerais.

Pelas cenas, é possível ver uma cortina de poeira que sobe com o estouro da estrutura e a onda com os rejeitos de minérios avançando pelo terreno. Nota-se também o movimento de veículos e pessoas em fuga. ​

Plano de emergência obtido pela Folha

A Folha obteve um documento oficial mostrando que a mineradora Vale sabia o que aconteceria com suas instalações – como o restaurante e a sua sede – se houvesse o rompimento da barragem.

É mais um indício mostrando que nessas tragédias a segurança foi negligenciada.

Trecho do da matéria da Folha

Antes da tragédia de Brumadinho (MG), a Vale já sabia que um eventual rompimento de barragem no local destruiria as áreas industriais da mina de Córrego do Feijão, incluindo o restaurante e a sede da unidade, onde estava parte dos mortos e desaparecidos.

A informação consta do plano de emergência da barragem, de 18 de abril de 2018.

Compartilhe:

?>