Publicidade

Informar

10 dicas para aproveitar muito o feriado gastando pouco

É possível passear em feriados prolongados mesmo com o orçamento apertado.

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Feriados prolongados são uma boa oportunidade para viajar e passear. Se você quer aproveitar os dias de folga, mas está com o orçamento apertado, isso não é um problema. A tecnologia é uma grande aliada na hora de planejar uma viagem com muita diversão e economia. Selecionamos 10 dicas com plataformas para você economizar na compra de passagens, hospedagem, transporte e ingressos. Assim, é só escolher o destino e aproveitar. Confira e vem economizar:

1) Compare preços de passagens aéreas

Alguns sites como Quanto Custa Viajar, Skyscanner, Voopter, Momondo e Kayak te ajudam a monitorar os preços de passagens áreas e vão enviando alertas quando o preço estiver mais barato. Além disso, a maioria conta com um calendário que mostra os melhores dias do mês para comprar com desconto.

Sites e aplicativos podem ser grandes aliados para quem quer aproveitar o feriado viajando sem gastar muito.

2) Viagem de ônibus

Viajar de ônibus já é mais barato do que viajar de avião. Porém, você pode economizar ainda mais. A plataforma do Guichê Virtual conta com mais 70 empresas de ônibus para 4 mil destinos em todo o Brasil, onde você pode obter informações e comparar os preços. Escolhendo a melhor opção para você.

3) Locação de carro diferenciada 

Diferente das locadoras de veículos tradicionais pelo Zazcar você pode pode locar um veículo por hora, sem limitação de tempo de uso e devolver no local onde retirou. Todo o processo é feito através do aplicativo, disponível para Android e iOS: desde o cadastro, até o destravamento do veículo. O combustível e o seguro já estão inclusos. Por enquanto o serviço  está disponível apenas para a cidade de São Paulo, com 52 pontos para retirada de carros. Veja como funciona:

4) Transporte

Se você não quer dirigir, mas quer se deslocar com comodidade, conte com os serviços de táxi e afins. A crescente demanda de veículos, faz com que o consumidor saia ganhando. Isto porque as empresas oferecem diversos descontos. Você pode pedir um táxi ou veículo através do celular e fazer o pagamento com dinheiro, cartão de crédito ou débito. Há diversas opções: Easy Táxi99 Táxi, Vá de Táxi, Uber e Cabify. Só escolher qual oferece o melhor desconto e aproveitar.

5) Só para mulheres

FemiTaxi é um aplicativo em que taxistas mulheres dirigem para clientela feminina. Criado em dezembro de 2016, o app está disponível para iOS e Android e conta com cerca de 350 taxistas cadastradas. Ele opera em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas pretende expandir para outras cidades ao longo do ano. Além disso, o aplicativo oferece também o transporte de crianças desacompanhadas, a partir de 7 anos de idade. A mãe pode fazer o acompanhamento ao vivo do trajeto.

6) Cupons de desconto

É possível comprar passagens e pacotes de hotéis com descontos além de ingressos de cinema, shows e parques, economizando assim até 20% numa viagem de feriado. Basta incluir o código promocional disponível no site no campo indicado na finalização da compra online.

7) Mais descontos

Os sites de compras coletivas oferecem hospedagens, pacotes, restaurantes, cruzeiros e outras opções com preços reduzidos em diversas datas, inclusive feriados. Pesquisando as opções você consegue montar uma programação especial para curtir os dias livres sem gastar muito.

8) Acomodações com preço em conta

Disponível em mais de 65 mil cidades de 191 países o Airbnb permite que você faça uma reserva online, nos mais variados tipos de acomodação. Você pode alugar uma cama, um quarto, uma casa inteira com preço mais em conta. Mais que uma hospedagem você poderá viver experiências dignas de um nativo.

Crédito: divulgaçãoAirbnb da paz na Bélgica

9) Pacote de horas em hotéis

HotelQuando.com conta com mais de 700 hotéis, que você pode utilizar por períodos de 3, 6, 9 ou 12 horas, pagando apenas pelo período que você precisa ficar hospedado. Sendo assim, uma boa opção para o viajante que precisa tomar um banho ou recuperar as energias. O melhor é que durante o período você pode aproveitar toda estrutura do hotel como piscina, spa, sala de jogos. Por geolocalização você encontra o hotel mais próximo de onde você estiver e reserva pelo aplicativo disponível gratuitamente para Android e iOS.

10) Day Use

Diversos complexos de lazer oferecem pacotes para feriados com hospedagem, alimentação e entretenimento. Porém se sua grana está curta, você contar com o Day Use, ingresso para um dia, que sai com o preço muito mais em conta e vai garantir a diversão para toda sua família aproveitar as atrações do local.

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade