Últimas notícias:

Loading...

3 lojas online para evitar o desperdício e com descontos de até 80%

Como a crise econômica tem estimulado novas formas de consumo e ajudado a diminuir o desperdício por meio de descontos

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Há algum tempo a palavra “economizar” não se fazia tão presente na rotina dos brasileiros como nos dias atuais. Se o salário não rende e os boletos acumulam, garimpar promoções internet afora se tornou alternativa com a crise que não dá sinais de melhora.

E aí entram em cena as martketplaces e suas tentadoras ofertas que, não raramente, chegam à metade do preço – ou até mais.

Como, por exemplo, a SuperOpa, plataforma disponível para Android e iOS, que reúne descontos de até 70% para alimentos, bebidas, higiene e estética. A ideia é dar destaque a produtos próximos à data de vencimento, que tem desconto progressivo. Em uma só tacada, você poupa o bolso e contribui para um mundo mais sustentável. Hoje o SuperOpa já opera em mais de 500 cidades de São Paulo e do interior do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Crédito: Getty Images/iStockphotoDados recentes apontam que cerca de 41 mil toneladas de alimentos são descartadas todos os dias.  Vencidos, mais de 40%  dos produtos perdem a validade antes mesmo de chegar aos supermercados 

Novas formas de consumo

Outra opção para quem busca produtos com ofertas atrativas é b4waste, mais uma marketplace criada para combater o desperdício.

Especializada em alimentos, limpeza e cosméticos, a plataforma reúne produtos próximos à validade pela metade do preço. Disponível para iOs e Android, o consumidor pode pagar taxa de entrega ou retirar com o varejista responsável pela venda.

Com uma proposta de relação de consumo inovadora, a Souk reúne cerca de 22 mil varejistas de todo o país cadastrados em uma espécie rede social leiloeira.

Por lá, os descontos podem chegar a 80% e tem entre participantes marcas como Seara e Forno de Minas. Disponível na Google Play e App Store.

Com informações de Folha de S. Paulo.