3 sites de troca de brinquedos e games
Troque roupas, brinquedos e games, economize e incentive o consumo consciente.
Ter filhos é uma das ações que mais gera gastos. É necessário pagar contas de água e luz, escolaridade, material escolar, comida, transporte e roupa. O resto, por mais que seja supérfluo, acaba sendo indispensável na vida de uma criança ou adolescente.
Os brinquedos, por exemplo, são formas de lazer e sempre serão solicitados pelos filhos – seja em épocas festivas ou até mesmo no dia a dia. Afinal, há um constante bombardeio de propagandas, além de influências de outras crianças que possuem estes itens. Os preços, no entanto, não são baixos – o que dificulta a compra.
Por isso, uma boa alternativa para obter brinquedos pode ser por meio de sites de trocas como o Brincou Trocou, Quintal de Trocas e Trocajogo. Confira abaixo como cada uma delas funciona:
Especializado em brinquedos, com muitas opções de jogos, quebra-cabeças, instrumentos e outros. Para participar, é necessário se cadastrar por meio de e-mail e senha ou do Facebook. Assim, quando o usuário disponibilizar um item no site, ele recebe uma quantidade específica de dinheiro virtual que pode ser utilizado para adquirir objetos de outros cadastrados. Você envia os brinquedos por correio e ganha moedas para trocar por outros brinquedos.
Carolina Guedes, idealizadora do site, teve a ideia após visitar uma feira de trocas. A plataforma serve, portanto, para as crianças trocarem brinquedos clássicos entre si. Além dos itens poderem serem entregues por meio de correios para qualquer região do Brasil, o site disponibiliza pontos de troca em alguns pontos específicos do país. O Quintal de Trocas também oferece eventos: festas, feiras, oficinas, entre outros.
Rede social brasileira criada com o intuito de reunir amantes de videogame, para que estes possam trocar games entre si. É possível obter jogos de consoles como Wii, Xbox 360 e Playstation 3. Para isso, é necessário cadastrar os itens que possui e os que deseja. Dessa maneira, o site começará a combinar os interesses em comum de cada usuário, sugerindo possíveis trocas.