Publicidade

Informar

8 aplicativos gratuitos para facilitar o dia a dia da sua empresa

...
Publicidade
Diversos aplicativos ajudam a tornar a rotina diária mais produtiva nas empresas

Para que você consiga ter um controle eficiente das tarefas de sua empresa, otimizando seu tempo e poupando dinheiro, os aplicativos gratuitos podem ser seus grandes aliados. Desde gerenciar projetos, postar encomendas nos Correios, fazer viagens corporativas e salvar dados que podem ser acessados em qualquer lugar do mundo, eles são boas opções. Confira esta seleção:

Trello

O aplicativo gratuito vai facilitar o gerenciamento de projetos na sua empresa. Você poderá acompanhar cada uma tarefas, que podem ser compartilhadas com diversas áreas. Nos projetos é possível incluir informações, links, imagens, stickers, colocar prazos, mudar status e muito mais. Ele pode ser usado pelo desktop ou smartphone, é necessário apenas fazer um cadastro.

Dropbox
O armazenamento de dados em nuvem é uma solução muito usada para liberar espaço do seu computador, HD, pen drive e ainda te dar a garantia que, se porventura acontecer alguma fatalidade com essas mídias, você não perderá todos os dados da sua empresa.

Nele você pode armazenar fotos, vídeos, músicas, documentos, programas e outros arquivos. O Dropbox tem a opção gratuita, que oferece bastante espaço e a paga que é mais completa. Esses dados podem ser compartilhados e editados com diversos colaboradores, que podem acessá-los de qualquer dispositivo em qualquer lugar do mundo.

Controle de Vendas

Totalmente em português, esse aplicativo vai te ajudar na hora de registrar os produtos vendidos e controlar valores pagos e cobranças. Nele, você consegue cadastrar seus clientes, vendas, ter notificações de cobranças e ainda fazer relatórios completos.

Zero Paper

Um pouco mais arrojado que o aplicativo Controle de Vendas, este funciona como um sistema de controle financeiro para o seu negócio. Controle de receitas e despesas, fluxo de caixa, relatórios são algumas das funcionalidades oferecidas pelo app que permite também que você inclua fotos de comprovantes de pagamentos, associados aos fornecedores e com informação de geolocalização deles. O Zero Paper é indicado para MEI’s, microempresas, profissionais liberais e autônomos.

Freepik

Na hora de fazer um post nas redes sociais, um e-mail marketing ou até mesmo numa apresentação em ppt é comum você precisar de uma imagem em alta qualidade. O Freepik é um banco de imagens, vetores, PSD e ícones. São mais de 150 mil fotos licenciadas pelo CC (Creative Commons), além disso, diariamente centenas de vetores são criados. Assim, você pode utilizar o que precisar sem custo e sem preocupar em ter problemas com direitos autorais.

PostalGow

Sabe aquele documento ou encomenda que você precisa enviar pelos Correios, mas nunca tem disponibilidade para isso? Este aplicativo coleta encomendas em até 1h e posta nas agências de Correios mais próximas. Além de facilitar seu dia a dia este app ainda conta com um preço abaixo do que outras empresas de delivery.

Greengow

Com o intuito de eliminar a barreira do idioma a startup Greengow Tecnology Inc investiu US$ 2 milhões para criar o aplicativo que leva seu nome. O Greengow utiliza tecnologia americana para traduzir mensagens e chamadas de voz para até 10 idiomas, possibilitando assim a comunicação entre pessoas de idiomas diferentes estando em qualquer lugar do mundo. Assim você consegue ampliar seus negócios com os países vizinhos ou até mesmo de outro continente.

TripCase 

Se na sua empresa é comum viagens corporativas, este app vai te ajudar a gerenciar informações antes e durante a viagem, tais como itinerários, reserva se hotéis, locação de veículos e muito mais. Ele pode ser acessado pelo desktop ou smartphone.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade