9 maneiras de customizar sua capinha de celular

Por: Redação | Comunicar erro

Veja se você se identifica com algum desses problemas: a) você não acha capinhas legais para o seu modelo de celular; b) você não encontra nenhuma capinha que realmente seja a sua cara; c) você até já encontrou uma capinha super legal para o seu celular, mas ela era muito cara ou iria levar 6 meses para chegar da China e, bem, você não pode esperar todo esse tempo. Já passou por alguma dessas situações? Pois saiba que há várias técnicas para você customizar a sua capinha do jeito que quiser, e deixá-la muito mais legal do que aquele modelo de R$ 80 que você viu no shopping.

Separamos 9 tutoriais de customização para dar uma nova cara à sua capinha lisa – mesmo se você não gostar dos modelos dos vídeos, sempre tem como adaptar as técnicas às suas próprias ideias. Só lembre-se de conferir se os materiais que você está usando são compatíveis; principalmente se a cola e a tinta que você for usar são as mais eficientes com as superfícies em que serão aplicadas (se tiver dúvidas, peça ajuda ao atendente da papelaria ou da loja de materiais artísticos). Também não se esqueça de pesquisar se tudo de que você vai precisar para a customização não vai acabar saindo do seu orçamento, ou se certos materiais serão mais disperdiçados do que aproveitados. Dá uma olhada:

Com caneta
Este tutorial não tem como ser mais simples: basta desenhar o que você quiser na capinha. Para isso, você vai precisar de uma caneta multiuso especial, que serve para escrever em diversos tipos de materiais. A Larissa Vale explica no seu vídeo:

Com glitter
Deixar a capinha brilhante é muito simples! Tem como você fazer o efeito degradê facilmente misturando cores diferentes – mas a dica é usar uma capinha de acrílico, e não uma de silicone, para a camada de glitter não craquelar ( esta dica serve para outros tutoriais desta lista que envolvem pinturas e uso de cola branca):

Com orelhinhas
Este tutorial do canal Workaholic Fashionista ensina a colocar orelhinhas no Mickey na sua capinha, mas você também pode adaptar essa ideia para qualquer outro bichinho:

Recortada
Este tutorial também é adaptável: em vez de recortar a capa em ondinhas, você pode fazer um zigue-zague pontudo ou mesmo um símbolo, como um coração:

Coraçõezinhos
Não curte muito corações? Papelarias costumam ter essas mini lantejoulas em outros formatos, como estrelinhas:

Pixel art
Com estes perler beads, você pode fazer capinhas com efeito pixelizado (perfeito para o tema Minecraft do tutorial abaixo):

Olha outras ideias que usam essa mesma técnica:

Metálica
Com um pouco de tinta spray, você consegue um efeito bem legal. Inclusive, se você não quiser usar um adesivo como neste tutorial, você pode reaproveitar o papel contact para fazer um estêncil com o desenho desejado:

Com arame
Este tutorial ensina a fazer um símbolo em relevo usando arame e, de quebra, mostra como fazer uma pintura estilo espaço:

Com esmalte
Sabe aqueles esmaltes que você não usa mais? Use-os para pintar uma capinha de acrílico! Uma esponjinha de maquiagem ajuda a fazer degradês, enquanto pincéis finos de nail art são ideais para desenhos mais delicados:

Compartilhe: