Últimas notícias:
Loading...

Aplicativo faz economia para usuário criando poupança com dinheiro ‘desviado’ da conta corrente

Todo mundo está careca de saber que é preciso economizar e estar preparado para alguma eventualidade que precise de dinheiro de última hora. Ou até mesmo para aquela sonhada viagem que vive sendo adiada por falta de recursos. Mas mesmo sabendo da importância de se ter uma reserva financeira por que é tão difícil que as pessoas coloquem isso em prática?

Pensando nesta complicada tarefa, o aplicativo gratuito Digit dá uma forcinha e fica responsável por uma economia quase que involuntária transferindo pequenas quantias de dinheiro em uma conta poupança a cada semana.

Para que isso aconteça, o usuário precisa vincular a ferramenta em sua conta corrente e o serviço utiliza algoritmos para deduzir oportunidades de poupança acessíveis e personalizados. A quantidade economizada se baseia em análises e histórico de gastos para prever um futuro fluxo de caixa.

O aplicativo leva em consideração o próximo dia de pagamento do usuário e sua média de gastos diários. O serviço então começa a retirar automaticamente pequenas quantias de dinheiro – alguns dólares aqui e ali – colocando-os em uma poupança separada. O processo é quase imperceptível para o usuário, mas o efeito pode ser significativo e a plataforma mantém os usuários informados com e-mails e SMS regulares.

Atualmente o Digit está em sua versão Beta e operando apenas nos EUA. Embora possa ser baixado de maneira gratuita, o aplicativo cobra uma “comissão” do usuário através dos juros obtidos sobre a poupança do cliente.