Últimas notícias:

Loading...

3 aplicativos que calculam preço da corrida de táxi

iStock
iStock

Tendo um smartphone nas mãos nada é mais fácil do que conseguir um táxi onde quer que você esteja, pois são vários os aplicativos especializados como o 99 Táxis ou o Easy Táxi. No entanto, em nenhum deles é possível inserir o lugar de destino e nem visualizar o valor da corrida.

Como ninguém tem dinheiro sobrando, alguns aplicativos são uma grande ajuda para não ter grandes surpresas na hora de pagar uma corrida de táxi, pois estimam o valor final.

Confira!

Calculadora de Táxi

No aplicativo o usuário insere o ponto de origem e o de destino e descobre o quanto vai gastar na taxi tanto na bandeira 1 (de segunda a sábado, das 6h às 20h) quanto na bandeira 2 (de segunda a sábado entre 20h e 6h e domingo ou feriado o dia todo). A calculadora conta com a tarifa atualizada das principais cidades do Brasil – cerca de 30. O usuário também pode acompanhar seu histórico de consultas para saber o quanto gastou com taxi em outras ocasiões.

Grátis para iPhone

Taxímetro

Além de simular o valor da corrida a partir da escolha da cidade, ponto de origem e destino, o aplicativo ainda mostra a distância, tempo de viagem e a estimativa de preço para bandeiras 1 e 2. Na opção “Ver Trajeto”, é possível conferir o caminho sugerido no Google Maps (sem sair do aplicativo), com imagens de satélite, além de utilizar o modo Street View, que mostra fotos das ruas com a visão de quem caminha por elas, com giro em 360 graus.

Grátis para iPhone

Taxi Help

A ferramenta utiliza o mapa do Google Maps para fazer um cálculo aproximado de corridas de taxi das principais cidades brasileiras e, como os outros também mostra as diferenças de tarifa de acordo com o tipo de bandeira.

Grátis para iPhone e Android

O Guia Economize+ indica diversas plataformas que ajudam o público a economizar. Confira e avalie as quais já foram utilizadas por você.

Compartilhe: