As melhores festas juninas gratuitas do país

As festas juninas são muito tradicionais no Nordeste

A festa junina é considerada a segunda mais importante do Brasil, ficando atrás apenas do Carnaval. Bastante popular, principalmente no Nordeste, os festejos costumam atrair  milhares de turistas para esses estados.

Para quem não quer ficar de fora, postamos aqui uma lista das principais festas pelo Nordeste:

Caruaru (PE)

Com entrada gratuita, ela é  a  maior festa de São João do estado de Pernambuco. Todos os anos, o São João de Caruaru atrai um público de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.  Dentre as atrações principais estão: Elba Ramalho, Cristiano Araújo e Limão com Mel, Zezé Di Camargo e Luciano e Aviões do Forró.

Campina Grande (PB)

Com o título de maior São João do Mundo, as festividades na cidade acontecem até o dia 5 de julho. Constumam atrair cerca de 2 milhões de visitantes por ano.  Se apresentarão por lá: Aviões do Forró, Alceu Valença, Elba Ramalho, Zé Ramalho, etc.

Aracaju (SE)

Em junho, Aracaju se transforma em um dos principais polos festivos do Nordeste, atraindo aproximadamente 1 milhão de pessoas. O Forró Caju faz do São João de Aracaju uma festa única com atrações de diversos estilos de forró, além da presença de artistas nacionais e internacionais.

Bahia

A Bahia é o estado nordestino que  terá grandes celebrações em diferentes cidades:

Salvador

Por lá, a festa rola no tradicional  Parque de Exposições de Salvador. Com início marcado para o dia 20 de junho, a comemoração deve emendar com São João do Pelô, tradicional comemoração do Centro Histórico da Bahia.

Porto Seguro: O evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de junho, na Passarela do Descobrimento. Aviões do Forró, Daniel, Michel Teló e Leonardo são as principais atrações confirmadas para este ano. A expectativa é de que aproximadamente 320 mil pessoas venham prestigiar o evento.

Ibicuí: Conhecido como terra do forró, Ibicuí é um dos destinos mais procurados do estado por quem deseja curtir o São João na Bahia.

São Luís (MA)

O Bumba Meu Boi é quem comanda a  festa em São Luís, em um festival marcado por danças e ritmos, onde é contada a história da escrava Catirina e de seu marido, que precisam ressuscitar o animal que haviam matado. Os visitantes podem conhecer danças como o lelê, caroço, dança das fitas e portuguesa, etc.

Via Guia da Semana