Brechós online: saiba onde achar peças descoladas e baratas

Catraca Livre selecionou sites com roupas femininas, masculinas e até infantis!

Por: Redação | Comunicar erro

Você já pensou em praticar o consumo consciente? Em tempos de crise em que o planeta pode entrar em colapso, têm surgido cada vez mais alternativas para frear o consumismo exacerbado e até estimular a troca de produtos. Com isso em mente, a Catraca Livre preparou uma lista de brechós online para você economizar no conforto do seu lar e, de quebra, contribuir para a reutilização de peças.

Mulher olhando roupas em araras
Crédito: Matthew Henry - Creative CommonsConfira uma lista de brachós online com opções de roupas femininas, masculinas e até infantis!

Vamos conhecer?

  • 1. Saravá Brechó

    Crédito: Reprodução - Instagram @saravabrechoLegenda: Saravá Brechó faz editoriais lindíssimos para apresentar suas roupas femininas e masculinas

    Saravá Brechó

    Com vendas exclusivamente online, o Saravá Brechó faz editoriais lindíssimos para apresentar suas peças – destinadas a homens e mulheres. É uma roupa mais linda que a outra!

     

  • 2. Garimpário

    Crédito: Reprodução - Site - garimpárioLegenda: Garimpário é um brechó online

    Garimpário

    O Garimpário oferece roupas descolados dos mais diversos preços. É possível aproveitar promoções e conseguir dicas de looks femininos e masculinos.  Além disso, o site tem editoriais lindíssimos!

  • 3. Gardê Brechó

    Crédito: Reprodução - Instagram @garde_brechoLegenda: Gardê Brechó tem acessórios e roupas femininas e masculinas e entrega para o Brasil inteiro

    Gardê Brechó

    Liocalizado em Osasco (SP), o Gardê Brechó oferece roupas e acessórios alternativos para homens e mulheres.  Para quem é de São Paulo, tem a opção de entrega na estação Sé do metrô. O brechó também entrega no Brasil todo por meio dos Correios.

  • 4. Retroagir

    Crédito: Reprodução - Brechó RetroagirLegenda: O Retroagir é um dos brechós online que une estilo e preços atrativos

    Retroagir

    Criado por Orleanne Barreto, formada em Design de Moda, o Retroagir transita entre as décadas de 1950 e 1990. A ideia é reaproveitar não só o material, como a história por trás de cada peça. A curadoria e a higienização são feitas manualmente com muito apreço e vontade de extrair o que a peça tem de melhor.

    O portal é dedicado aos produtos femininos. Há opções de acessórios, calças, camisas, jaquetas, moletons, saias, shorts e vestidos. Embora seja em Fortaleza (CE), o brechó entrega para o Brasil inteiro.

  • 5. O Garimpo Brechó

    Crédito: Reprodução - Instagram @ogarimpobrechoLegenda: O Garimpo Brechó é um dos brechós online que une estilo e preços

    O Garimpo Brechó

    Quem está em busca de looks descolados precisa conhecer O Garimpo Brechó. As peças são femininas e selecionadas por Ana Mastrochirico, que também mantém o portal Garimpo Mag, em que escreve sobre moda e consumo consciente, além de hospedar a iniciativa colaborativa Mapa de Brechós.

  • 6. I Need Brechó

    Crédito: Reprodução - Instagram - @ineedbrechoLegenda: I Need Brechó fica em São Paulo, mas entrega em todo o Brasil

    I Need Brechó

    Além de ter sua versão física em São Paulo, o I Need Brechó vende roupas, sapatos e bolsas para todo o Brasil por meio do seu Instagram. Basta escolher as peças que quer e chamar no Direct. Só tem itens femininos.

  • 7. Brechó da Poppi

    Crédito: Reprodução - Site - Brechó da PoppiLegenda: Brechó da Poppi entrega no Brasil inteiro!

    Brechó da Poppi

    Quem está procurando vestidos, um blazer descolado, um casacão ou uma blusa estampada precisa olhar o Brechó da Poppi. Além de lindas fotos das roupas, o brechó entrega no Brasil inteiro. Dá para seguir o Instagram deles.

  • 8. Ficavonts

    Crédito: Reprodução - Instagram @ficavontsLegenda: O Ficavonts é um brechó masculino com venda online que fica em Campinas, mas entrega para todo o Brasil

    Ficavonts

    Com roupas masculinas super descoladas, o Ficavonts fica em Campinas (SP), mas entrega para o Brasil inteiro. Há opções de camisas estampadas, jaquetas jeans, bermadas… tudo o que você imaginar! As vendas acontecem pelo Instagram.

  • 9. BOSS Brechó

    Crédito: Reprodução - Facebook - BOSS - BrechóLegenda: BOSS Brechó vende roupas exclusivamente masculinas

    BOSS Brechó

    O BOSS Brechó é dedicado às peças de roupa masculinas usadas ou sem uso. Tudo por um preço camarada. As vendas acontecem pelo Facebook, mas eventualmente o brechó participa de eventos.

  • 10. Repassa

    Repassa

    Esta dica é para quem quer comprar ou vender roupas semi novas na internet. O Repassa nasceu com a proposta de estimular o consumo consciente e está cheio de ofertas bacanas de marcas bem legais – femininas e masculinas. As peças também estão em excelente estado. Vale conferir!

  • 11. Enjoei

    Crédito: Reprodução - Site - EnjoeiLegenda: NO Enjoei você pode comprar e vender roupas usadas em bom estado

    Enjoei

    Quem quiser vender ou comprar roupas usadas e em bom estado pode entrar no Enjoei. O site tem peças até para crianças – além de femininas e masculinas – lém de itens para a casa.

1 / 8
1
03:18
Como economizar dinheiro usando o celular #CatracaLivreEconomize
Sabia que dá para ganhar dinheiro compartilhando os códigos de descontos oferecidos por aplicativos como uber eats, ifood, 99 e …
2
02:02
Como fazer uma casa para o seu pet com uma lata usada #CatracaLivreEconomize
Aprenda como reciclar uma lata de tinta vazia para criar uma linda casa personalizada para o seu pet. Tudo o que …
3
34s
Padarias 24h em São Paulo
Se bateu aquela fome na madrugada, não se preocupe. Várias padarias funcionam 24h por dia em São Paulo.
4
01:40
Dicas para você gastar menos no supermercado
Dicas simples para colocar em prática na próxima ida ao supermercado.
5
01:34
5 passos para economizar no casamento
Um casamento é, provavelmente, a festa mais cara que possamos fazer durante a vida. Mas tem como fazer um evento …
6
02:02
9 hábitos de economia para você adotar no dia a dia
Selecionamos nove dicas simples que, se fizerem parte do seu dia a dia, vão garantir uma boa economia no final …
7
03:00
Veja como juntar R$ 6.890 em 52 semanas
Sim, é possível juntar quase 7 mil reais em 52 semanas; só precisa de planejamento e disciplina!
8
01:37
5 gastos que você pode cortar no dia a dia
Veja cinco gastos desnecessários na sua rotina que podem fazer diferença no fim do mês.