Últimas notícias:
Loading...

Calculadoras online ajudam a entender poupança e Tesouro Direto

Em época de crise, muitas pessoas estão procurando novas maneiras de investir o seu dinheiro. No entanto, pode ser difícil vislumbrar como poupança, Tesouro Direto e Renda Fixa podem funcionar na prática.

As calculadoras são uma forma de simular como seriam os seus rendimentos em diferentes tipos de investimento
Créditos: Getty Images/iStockphoto
As calculadoras são uma forma de simular como seriam os seus rendimentos em diferentes tipos de investimento

Uma forma simples de enxergar como esses termos se aplicam na sua realidade é utilizando ferramentas como estas duas calculadoras online: a primeira mostra sua rentabilidade no Tesouro Direto e a segunda calcula como andam seus investimentos na poupança. Basta inserir os valores que quiser para simular como funcionaria a sua aplicação.

Atualmente, a poupança está rendendo abaixo da inflação (os preços sobem rápido, enquanto a poupança cresce devagar). Esse é um dos motivos pelos quais o investimento em Tesouro Direto está se tornando o “queridinho” do brasileiro (outra razão pela popularidade dele é o seu baixo risco).

Desenvolvidas pela Magnetis, empresa de consultoria sobre investimentos automatizados que também faz um trabalho voltado para o uso das novas tecnologias na educação financeira, as duas calculadoras online são apenas uma forma prática de entender os termos financeiros. É muito importante conversar com um especialista para descobrir qual solução é mais apropriada para você. Isso não só considerando a sua renda, mas também o seu perfil: conservador, médio-conservador e ousado.

As calculadoras online são gratuitas e dispensam cadastro. Confira: