Dia das Mães: 14 ideias para celebrar a data sem gastar nem R$ 1

Só dedicar um pouco do seu tempo e usar sua criatividade!

Por: Redação

Quem foi que disse que para celebrar o Dia das Mães é preciso comprar um presente? Muitas vezes para homenagear sua mãe não é preciso gastar nem R$ 1, apenas dedicar um pouco do seu tempo e usar sua criatividade. Sabe aquelas coisas que você fazia quando era criança e com a falta de tempo foram ficando de lado? Mas que ainda encantam as mães?

Crédito: IStock/FG TradeAlgumas atitudes simples podem surpreender sua mãe no segundo domingo de maio

Presentes feitos à mão estão super em alta porque são personalizados e exclusivos. Com alguns minutos você mesmo pode fazer um mimo ou uma surpresa (caso esteja passando a quarentena com sua mãe), utilizando materiais que você já tenha em casa. Afinal, ela sabe que você dedicou minutos do seu dia para fazer algo especialmente para demonstrar todo seu carinho!

Abaixo separamos 14 sugestões para você fazer no segundo domingo de maio e surpreender sua mãe. Confira:

1. Logo pela manhã que tal mimá-la levando café da manhã na cama preparado por você?

2. Selecione algumas fotos antigas, principalmente de quando você era criança e faça um mural improvisado com ímãs na geladeira. Assim ela poderá relembrar os bons momentos entre vocês, sempre que passar pela cozinha.

3) Faça você mesmo um cartão para sua mãe. Como na época da escola: com sulfite ou cartolina, fotos, desenhos ou imagens. Seja como for, escreva uma mensagem bacana e entregue para ela. Vale até mesmo uma cartinha.

4) E que tal preparar o prato preferido da sua mãe? Se você não é expert na cozinha pode contar com as receitas da Catraca Livre que vão te orientar a preparar o prato.

5. Se você tem habilidades com maquiagem, que tal maquiá-la e sugerir um look para animar o almoço ou jantar em casa?

6. Grave em um pen drive as músicas preferidas da sua mãe para ela ouvir em casa. Vale também criar uma playlist no YouTube ou no Spotify.

7. Deixe gravada na caixa postal do celular um recado especial. Assim ela poderá ouvir sempre que quiser. Ou uma mensagem no WhatsApp.

8. Você curte escrever poesias? Porque não escreve uma especialmente para sua mãe?

9. Monte um ppt com fotos, links e uma mensagem sincera e envie para o e-mail dela. Pode ser também um vídeo com os filhos dizendo o que sentem por ela e exibir na TV da sala.

10. Se você tem habilidade para desenhar, faça uma ilustração de vocês e dê de presente. Já se você gosta de pintar, pode já ir preparando um quadro para presenteá-la no domingo.

11. Escreva bilhetinhos em blocos autoadesivos com recadinhos especiais para ela e cole pela casa.

12. Você tem dom musical? Componha uma musica especial para sua mãe. Vale até mesmo tocar ou cantar ao vivo no Dia das Mães.

13. Sua mãe curte um drinque? Que tal você criar uma receita especial e “batizar” sua invenção com o nome dela?

14. Junte fotos antigas de vocês e monte um álbum especial com seus melhores momentos para ela relembrar.

MAIS DICAS PARA O DIA DAS MÃES:

Compartilhe: