Como planejar cardápio para vender marmitex

Antes de começar a vender marmitex, é importante fazer um planejamento de como funcionará o negócio

Fazer marmitex para vender pode ser uma ótima opção para abrir seu próprio negócio ou garantir uma renda extra. Porém, se você deseja iniciar no ramo, é importante saber como planejar cardápio antes de começar a fazer as refeições.

Logo de início, até que seu negócio fique conhecido, você pode começar a oferecer um cardápio saboroso e bem feito, mas que seja simples.

Saiba como planejar o cardápio para vender marmitex
Créditos: Danilo Oliver/iStock
Saiba como planejar o cardápio para vender marmitex

Ao optar por um cardápio mais fácil, você evita desperdícios e gastos desnecessários. Afinal, qualquer custo a mais pode atrapalhar seu negócio.

O primeiro passo é saber qual vai ser o seu público alvo. Se a ideia for vender marmitex para pessoas que precisam de uma alimentação especializada, poderá focar em um cardápio saudável ou regrado em relação a quantidade de proteínas ou carboidrato.

E, aos poucos, pode passar a inserir complementos mais elaborados. Até porque, após algum tempo de serviço, será mais fácil conhecer qual é a preferência da clientela.

Marmitex com cardápio variado

No início, é importante ter ao menos uma opção de prato diferente por dia. Outra forma é permitir que cliente monte o marmitex de acordo com os alimentos disponíveis no cardápio, assim fica mais personalizado.

Optar por uma única opção de cardápio no marmitex por dia da semana quando se está começando é mais interessante.

Dessa forma, você evita perdas e desperdícios, além de ajudar no controle das  finanças, já que fica mais simples de definir o valor gasto em cada prato.

Os principais alimentos que você deve incluir no cardápio são: arroz; feijão; massa; empanado;
carne e salada, ao menos dois tipos. Confira aqui um e-book gratuito.

Além do marmitex tradicional, com a comida do dia a dia, você pode inovar oferecendo opções específicas como marmita vegetariana ou vegana. Assim você atinge uma público é maior e as chances de lucro aumentam.