Publicidade

Informar

50 ideias para renovar móveis antigos e dar cara nova ao lar

Inspire-se com essas ideias, coloque a mão na masse e mude a decoração da sua casa repaginando os móveis

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Só de olhar para alguns móveis antigos espalhados pela casa temos vontade de jogar tudo no lixo e comprar peças novas, não é mesmo? Mas fazer isso além de custar bastante dinheiro, pode gerar um grande desperdício de móveis que, mesmo apesar de velhos, ainda estão em perfeito estado e podem ser reaproveitados. Se você quer renovar a decoração da sua casa, mas o orçamento está curto, não se preocupe. Uma das coisas que mais pesam no bolso são os móveis. Já pensou em ao invés de comprar novos, repaginar o que você já tem em casa?

Repaginar os móveis é uma das maneiras mais baratas de decorar a sua casa gastando pouco. Vai tomar um pouco do seu tempo, é verdade, mas a economia vai compensar. Na internet você encontra diversas ideias e tutorias que ensinam como você mesmo pode dar cara nova aos móveis usando poucos materiais.

Fizemos uma seleção de 50 ideias para que você possa transformar o que já não agrada e dar vida nova àqueles cantinhos sem graça da casa. A “mágica’ pode ser feita com papéis adesivos, tecidos ou tintas e com mistura de cores e estampas qualquer móvel ganha o destaque que sua casa precisa. Confira e vem economizar:

Crédito: reprodução / YouTube Inspirações TopMude a decoração da sua casa repaginando móveis velhos

21 ideias

O canal Inspirações Top fez um vídeo com 21 imagens mostrando como os móveis estavam antes e como ficaram depois. Você pode se inspirar nessas ideias.

10 ideias

No canal Simplichique, a youtuber Manu mostra 10 ideias para você transformar aqueles móveis velhos da sua casa. Confira:

9 ideias

Maddu Magalhães fez uma seleção de oito ideias de móveis completamente transformados com muita criatividade. Daqueles que você olha e diz: “como não pensei nisso antes?” Além disso, ela mostra como transformou um banquinho velho da sua penteadeira numa peça nova. Confira o passo a passo:

2 ideias

Gisele Pompeu ensina como ela transformou sua cozinha sem graça num ambiente totalmente novo. Comprando produtos novos? Claro que não! Por apenas R$ 69,90 ela repaginou a geladeira e os móveis da cozinha. Veja como ela fez:

2 ideias

No canal Steh ML – Moda, Beleza, DIY e Dicas! a youtuber mostra como ela transformou uma estante velha e uma mesa em móveis novos e com eles montou um home office na sua casa. Assista:

2 ideias

Em seu canal do YouTube Fran Guarnieri cansou dos móveis cor de rosa do seu quarto e quis repaginá-los. Mas ela não queria mexer com tinta ou lixa e optou por utilizar tecido adesivo para transformar uma mesa e uma cômoda. Assista ao passo a passo.

1 ideia

Nesse vídeo você consegue acompanhar todo processo de como  Lidy Almeida transformou um rack antigo num outro móvel. Confira:

1 ideia

Nesse vídeo Raka Minelli coloca a mão na massa e transforma uma mesa em um novo móvel. Confira o tutorial:

1 ideia

Rosa Chiclets transformou uma cômoda bem antiga de madeira maciça com spray. Confira o passo a passo.

1 ideia

Jessica Vasconcelos mostra neste vídeo como ela repaginou uma cômoda sua para usá-la no quarto do bebê. Assista ao tutorial:

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade