Últimas notícias:

Loading...

Confira cinco dicas para economizar nas compras online

iStock
iStock

Prática cada vez mais comum na vida dos brasileiros, comprar pela internet mudou conceitos e a forma como os consumidores adquirem bens de consumo. Isso porque as lojas online proporcionam praticidade, comodidade, rapidez na entrega e é onde se concentram os melhores preços e condições. Sem contar que a variedade de produtos hoje em dia é muito maior na internet do que na loja física.

Mas ao escolher comprar pela internet, é necessário pensar e analisar onde e como economizar. Cupons de descontos e sites comparadores de preços são as principais ferramentas utilizadas pelos consumidores na hora de adquirir um produto pela internet, afinal, em tempos de crise, economizar é sempre o melhor caminho.

O MeuCupom.com reuniu cinco dicas para ajudar a gastar menos nas suas compras online.

1 – Sempre que entrar num site para comprar algo procure pelas promoções. Às vezes o produto que se procura é exatamente aquele que está com desconto no momento.

2 – O ideal é buscar o item em mais de um site porque pode haver diferença de preços entre as concorrentes. Sites comparadores de preços são excelentes para isso pois já conseguem comparar várias lojas online de uma só vez e ainda destacam qual o melhor preço.

3 – Use os recursos disponíveis que permitem que você saiba quais são as ofertas do dia ao entrar no site.

4 – Antes de finalizar qualquer compra, procure pelos cupons de desconto, pois eles podem te ajudar a economizar até 70% sem muito esforço.

5 – Muitas lojas oferecem ofertas relâmpago em horários com menos pessoas conectadas. Por isso, vale ficar de olho na internet nos finais de semana, feriados e até de madrugada.

Confira sites que ajudam a economizar

MeuCupom.com

Um diferencial de outras plataformas, o MeuCupom.com permite que os usuários personalizem o site com suas preferências: após cadastro, basta clicar na barra superior do site e preencher as informações solicitadas, escolher as categorias, lojas favoritas e receber os cupons de acordo com suas preferências, na área “Selecionados só para você”. O site ainda permite salvar cupons para que sejam usados em outro momento e também oferece uma extensão para navegadores que, após ser instalada, envia uma mini notificação na tela toda vez que tiver um desconto no site que o usuário está visitando.

CupomGrátis.net

O site oferece cupons de descontos para compras online de forma gratuita e sem cadastros. Ao clicar no link ou código de desconto, o usuário é redirecionado às lojas parceiras, como Americanas.com, Submarino, Extra e Netshoes.

Cuponeria

Oferece cupons de desconto em vários serviços, incluindo supermercados, salões de beleza e restaurantes. Basta escolher o cupom de algum estabelecimento de seu interesse, imprimir ou acessar via smartphone e apresentá-lo no restaurante. Os descontos podem chegar a 70%. A vantagem é que o usuário da Cuponeria já sabe o valor que pagará pela refeição quando retira seu cupom no site. Há opções de comida mexicana, japonesa, pizzas e várias outras especialidades culinárias.

Reduza

A plataforma Reduza oferece ao usuário a possibilidade de comparar preços e ainda encontrar promoções e cupons de descontos de várias lojas. Para as pessoas que já sabem o que e onde vão realizar a comprar, bastar copiar o link do produto, colar no site e clicar em “Reduzir Preço” que o site mostra as opções de desconto encontradas.

Cuponation

O site traz ofertas e cupons de descontos em diferentes segmentos. Após cadastro, o internauta recebe ofertas no seu e-mail.

Cupons Mágicos

O site Cupons Mágicos reúne cupons de descontos para compras em diversas lojas virtuais. Ao clicar em um deles, o consumidor verifica a promoção, o prazo de validade da oferta e obtém o código que deve ser inserido na hora da finalização da compra para obter a redução de preço. O site também funciona como comunidade colaborativa permitindo que os permite que os usuários avaliem os cupons existentes (se funcionaram ou não) e, desta forma, compartilhem suas experiências. Quando a avaliação do usuário é realizada, ele auxilia outros compradores a encontrarem as melhores ofertas de maneira mais rápida enquanto garante que os cupons que não funcionam saiam da página.

Bizoo

O Bizzo acompanha o histórico de preços praticados por todas as lojas e oferece um recurso extra ao registrar imagens das ofertas. O site nasceu para viabilizar descontos personalizados e permite pesquisar preços.

Busca Descontos

O site e o aplicativo buscam os maiores descontos em lojas, marcas, departamentos e eventos. Busca Descontos envia cupons e ofertas para o e-mail dos cadastrados.
Clicando em “aproveitar”, o cliente é encaminhado para o site da loja, diretamente para a página com o produto em promoção.

Baixou Agora

O site Baixou também é especialista em fiscalizar preços de lojas virtuais e disponibiliza o plugin “Baixou Agora” que monitora o valor do produto desejado e avisa o melhor momento de realizar a compra. Para que isso aconteça, basta se cadastrar no site e fazer a busca pelo produto desejado escolhendo o valor que gostaria de pagar pelo produto. Quando o site detectar o desconto no produto desejado envia um e-mail ou SMS avisando o consumidor. O plugin ainda permite acompanhar as variações de preços de um determinado produto, o menor valor encontrado e ainda selecionar o período da pesquisa.

Lembrador Cashola

O site Meliuz criou o Lembrador Cashola que avisa quando o cliente pode economizar dinheiro na sua compra pela internet. Instalado no navegador, o aplicativo abre toda vez que o usuário entra numa loja parceira e mostra todas as ofertas ativas entre dinheiro de volta, cupons de desconto, vale compras e promoções. A ferramenta é gratuita, não polui o navegador e só aparece quando necessário.

Compartilhe: