Saiba qual é a semana mais barata para viajar de avião nas férias

Por: marianapastore

Sabia que você pode viajar pelo Brasil nas férias de verão pagando menos pelas passagens aéreas? Para isso, é preciso escolher a semana do dia 19 de janeiro, quando os preços caem cerca de 11% em relação à primeira quinzena do mesmo mês. É o que mostra um levantamento realizado pelo buscador de bilhetes Skyscanner.

A pesquisa entrevistou cerca de mil brasileiros de todo o país e analisou a média de preços das passagens semana a semana entre a segunda quinzena de novembro de 2014 e o Carnaval de 2015.

iStock/Manuel Faba Ortega
Preços de passagens aéreas caem cerca de 11% a partir do dia 19 de janeiro

As viagens nacionais ainda podem custar até 53% menos se forem realizadas na semana iniciada nesta terça (17), e não na última do ano, entre o Natal e o Ano Novo, época em que a maioria dos brasileiros costuma viajar. Os viajantes que desejam economizar devem evitar a primeira quinzena de janeiro e o Carnaval, outras datas bastante concorridas.

Outro estudo, dessa vez global, realizado pelo comparador de preços de bilhetes momondo, aponta que o preço médio das passagens é mais baixo no caso da compra ser efetuada 53 dias antes do embarque. Essa antecedência gera uma economia de até 26% no valor.

As tarifas também podem variar de acordo com o dia da semana e o horário no qual o voo é realizado. Segundo o levantamento, quem viaja numa terça-feira pode economizar, em média, 12% no valor do bilhete em comparação aos outros dias da semana. Além disso, embarcar entre as 18h e 0h pode sair 6% mais barato do que o período entre as 10he 15 h.

A pesquisa analisou as tarifas cobradas em cem das rotas mais buscadas no site.

Compartilhe: