Ferramenta incentiva consumo consciente e permite avaliar empresas

Lançado pela empresa brasileira eCRM123 em agosto, o Consu.me é um aplicativo que permite que usuários façam avaliações de empresas e serviços usando hashtags. Os usuários podem opinar sobre estabelecimentos nas categorias atendimento, produto e preço, usando termos como #atenciosos, #olhodacara e #quislevartudo.

Considerando as avaliações, o Consu.me gera uma nota global para o restaurante, bar ou loja, ajudando os consumidores a encontrar serviços bons e evitar os ruins. Desta forma os consumidores podem localizar os estabelecimentos que melhor equilibram preço, atendimento e qualidade do produto ofertado.

“O propósito do Consu.me é que o consumidor possa conhecer mais lugares para frequentar e comprar, baseado no que realmente interessa, como bom atendimento, preço justo e produtos de qualidade”, diz José Jarbas, CEO da eCRM123.

Integrado ao Facebook, o Consu.me sugere, levando em conta as curtidas do usuário na rede social, estabelecimentos que ele pode querer avaliar. Além das sugestões, também é possível buscar por um lugar específico no próprio app.

Disponível para Android, em breve a plataforma também deverá ser lançada para iOS.