Espaço cultural tem série de palestras grátis e festival gastronômico em SP

Por: marianapastore

Neste mês de junho, o espaço cultural Unibes Cultural, em São Paulo, oferece uma programação gratuita com debates, palestras e cursos para discutir temas como comunicação digital, história, arte e educação. Quer se aprofundar em algum deles? Fique atento, as vagas são limitadas, mas você pode se inscrever no site.

No dia 14, Mayana Zatz, professora de genética e diretora do centro de pesquisas em genoma e células-tronco da USP, conversa com Mona Dorf sobre a rotina, os desafios e as novidades da sua área de pesquisa. Já no dia 23, Ricardo Cavallini, cofundador do Makers Brasil, falará sobre as expansões do universo digital e a criação de novos produtos e serviços.

Se você quer aprender mais sobre arte, o crítico e curador Agnaldo Farias vai ministrar as próximas aulas do curso “Introdução à Arte Moderna” nos dias 16, 23 e 30. Para fechar o mês, o historiador Paulo Garcez participa da série de palestras “O que É Imaginário?”, de Ivo  Mesquita, no dia 27.

Divulgação
O Tapas Week acontece nos dias 17, 18 e 19 de junho; a entrada é gratuita

Além da programação cultural, o espaço cultural vai receber uma feira gastronômica espanhola para celebrar o Dia Mundial da Tapa. Realizado pelo escritório de turismo da Espanha, o Tapas Week acontece nos dias 17, 18 e 19 de junho, com muitas tapas, produtos típicos de restaurantes espanhóis da cidade e show de música com um guitarrista de flamenco. A entrada é gratuita.

Programação

Mona Dorf – História Contada

Data: 14/06

Horário: 20h30

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré

Ricardo Cavallini – Encontros Digitais

Data: 23/06

Horário: 20h

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré

Ivo Mesquista – Imaginário & Imaginários

Data: 27/06

Horário: 20h30

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré

Agnaldo Farias – Introdução à Arte Moderna

Datas: 02, 09, 16, 23 e 30/06

Horário: 19h30

Local: Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré