Faça você mesmo: canal ajuda a economizar com a mão de obra

Tutoriais ensinam a instalar portão de correr, bricolagem, aplicação de cimento queimado e muitos outros temas

A mão de obra especializada é um dos gastos mais caros quando você precisa reparar algo quebrado na sua casa ou instalar um produto novo. Além disso, encontrar um profissional capacitado e competente nem sempre é uma missão fácil. Um canal de vídeos do tipo faça você mesmo ensina como realizar algumas dessas tarefas mais simples.

ferramentas
Crédito: picjumbo_com - PixabayCanal de vídeos do tipo faça você mesmo ensinam várias tarefas e reparos domésticos para você economizar

Atenção! É preciso sempre colocar sua segurança em primeiro lugar. Ao tentar quaisquer das dicas sugeridas nos vídeos, use os equipamentos de proteção indicados e caso algo não saia como esperado tenha o contato de um profissional que possa te socorrer.

Além disso, antes de colocar a mão na massa, é preciso ter certeza de que você é capaz de realizar a tarefa proposta sozinhx e de que você tem as condições físicas para tal.

Como Aplicar Efeito de Cimento Queimado em Paredes | Leroy Merlin

Quer mudar seu ambiente para torná-lo mais urbano e contemporâneo? Neste vídeo, você vai aprender como fazer o efeito de cimento queimado em parede e quais os materiais e ferramentas necessários para renovar a textura da sua parede. Ah, não se esqueça de proteger o ambiente e de deixá-lo bem arejado quando for iniciar o trabalho.

Entre as tarefas ensinadas pelo canal, destacam-se a aplicação de cimento queimado, colocação de portão de correr, fixação de rodapé, montagem de calhas de PVC, limpeza de caixas d’águas, instalação de prateleiras e aplicação de papel de parede.

Outro destaque é um curso online de bricolagem – pequenos trabalhos caseiros de montagem, instalação ou reparo sem a ajuda de um profissional especializado –, com aulas de como limpar madeiras, fazer impermeabilização, montar um closet em pequenos espaços, organizar e decorar diferentes cômodos, entre outros.


25 de março online: conheça 25 lojas virtuais da região

Compartilhe: