Faça você mesmo: canal ajuda a economizar com a mão de obra

Tutoriais ensinam a instalar portão de correr, bricolagem, aplicação de cimento queimado e muitos outros temas

Por: Redação | Comunicar erro

A mão de obra especializada é um dos gastos mais caros quando você precisa reparar algo quebrado na sua casa ou instalar um produto novo. Além disso, encontrar um profissional capacitado e competente nem sempre é uma missão fácil. Um canal de vídeos do tipo faça você mesmo ensina como realizar algumas dessas tarefas mais simples.

ferramentas
Crédito: picjumbo_com - PixabayCanal de vídeos do tipo faça você mesmo ensinam várias tarefas e reparos domésticos para você economizar

Atenção! É preciso sempre colocar sua segurança em primeiro lugar. Ao tentar quaisquer das dicas sugeridas nos vídeos, use os equipamentos de proteção indicados e caso algo não saia como esperado tenha o contato de um profissional que possa te socorrer.

Além disso, antes de colocar a mão na massa, é preciso ter certeza de que você é capaz de realizar a tarefa proposta sozinhx e de que você tem as condições físicas para tal.

Entre as tarefas ensinadas pelo canal, destacam-se a aplicação de cimento queimado, colocação de portão de correr, fixação de rodapé, montagem de calhas de PVC, limpeza de caixas d’águas, instalação de prateleiras e aplicação de papel de parede.

Outro destaque é um curso online de bricolagem – pequenos trabalhos caseiros de montagem, instalação ou reparo sem a ajuda de um profissional especializado –, com aulas de como limpar madeiras, fazer impermeabilização, montar um closet em pequenos espaços, organizar e decorar diferentes cômodos, entre outros.


1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …