Feira de trocas de produtos feitos à mão questiona o valor do consumo

Foto: iStock

No dia 31 de agosto acontece a primeira edição da feira de trocas We Change, no Parque da Água Branca, como parte da Virada Sustentável deste ano. Diferente das outras feiras em que as pessoas podem trocar qualquer objeto que possuam em casa, a We Change convida interessados por trocas de serviços e produtos feitos à mão.

“A ideia é que por um dia as pessoas entrem em contato com outros valores que não seja o monetário. Queremos propor uma mudança de paradigmas na sociedade na qual a pessoa consuma de maneira diferente e questione os valores por trás do consumismo. O valor monetário não é o único tipo de valor que podemos compartilhar hoje em dia e gostaríamos que as pessoas vivenciassem outros tipos de valores que não envolvam dinheiro”, explica Iracema Keseberg, uma das idealizadoras do projeto.

Para participar, basta aparecer no espaço do evento dentro do parque e levar produtos que tenham sido feitos artesanalmente para trocar com o que e quem interessar. Serviços como cortes de cabelo, aulas de inglês ou ioga, massagens ou algo do gênero, também poderão ser oferecidos e trocados entre os participantes. Os organizadores ainda sugerem que, caso o participante queira levar comida para a troca, preferencialmente que seja orgânica.

A We Change é uma inciativa dos três amigos Iracema Keseberg, 30 anos, Clara Bianchini, 29 anos, e Itamar Olímpio, 29 anos. Os três são mestres em engenharia da imaginação e sócios na Co-Viva, uma empresa de soluções colaborativas, que acessa a imaginação e a inteligência coletiva de uma rede, soma a isso propósito e visão mercadológica e traduz em forma de inovação consciente, relevante e sustentável.

Assista ao vídeo de apresentação do We Change

We Change
31 de agosto
Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Perdizes, São Paulo
Das 10h as 16h