Ficou pequeno? Site compra peças infantis seminovas para revender

Como diriam nossas avós: “Crianças crescem tanto que parecem comer fermento”, portanto, neste período da vida, as roupas não são usadas por muito tempo. Como a maioria das pessoas não pode se dar ao luxo de gastar muito comprando roupas novas sempre, um site dá uma alternativa inteligente ao bolso dos pais.

Ao invés de deixar as roupinhas dos filhos esquecidas em algum armário da casa, o Retroca compra as peças em bom estado (até 12 anos) e as revende.

O processo é relativamente simples, o interessado em vender peças – apenas novas ou seminovas – pedem uma sacola ou um código de postagem através do site, o que garante o envio das peças sem nenhum gasto. Seleciona no mínimo 20 peças e as envia através de uma agência própria dos Correios ou entregando no escritório do Retroca na cidade de São Paulo.

Feito o envio, as peças são avaliadas e em até 10 dias úteis o vendedor é informado sobre o valor que o Retroca pagará por elas. O valor é transferido para uma conta bancária ou do PagSeguro e ainda pode ser convertido em créditos para efetuar compras no próprio site. Para ter uma ideia de quanto vai receber por cada peça, o site disponibiliza uma calculadora. Por exemplo: Por Uma blusinha nova com etiqueta no tamanho M da marca Tigor T Tigre é pago entre R$ 11,30 a R$ 19,40.

No entanto é importante selecionar muito bem as peças antes de enviá-las, pois o site inspeciona cada uma para garantir que todas estejam em perfeitas condições. Se um item não obedecer aos padrões de qualidade, o mesmo será devolvido e o frete desta etapa fica por conta do cliente. Se não quiser que as peças sejam devolvidas, o cliente também pode doá-las para instituições de caridade e ONGs parceiras do Retroca, entre elas AACD, APAE e outras.

Ficou interessado em vender? Clique aqui.