Franquias para você empreender sem trabalhar aos finais de semana

Nem todas as franquias exigem que você tenha que trabalhar no fim de semana

Muitas pessoas querem ter seu próprio negócio e empreender, mas sempre bate aquela dúvida: como conciliar a nova rotina de trabalho e não perder a qualidade de vida e os finais de semana de descanso?

Se você tiver interesse em abrir um negócio dentro de um shopping center ou numa área comercial próxima a um supermercado, esqueça seus finais de semana. Por pelo menos um ano, prazo mínimo necessário para estruturar uma equipe de confiança, você terá de acompanhar seu negócio de perto.

Porém nem todas as franquias exigem tamanha dedicação. Há opções para aqueles que desejam empreender, mas querem continuar trabalhando no horário comercial de segunda a sexta-feira. Conciliando assim, a nova rotina de trabalho com horas livres durante o fim de semana para descansar e renovar as energias.

Confira abaixo algumas franquias que não exigem que você trabalhe aos finais de semana.

Yes! Idiomas

A escola carioca fundada em 1972, no decorrer de seus mais de 40 anos de existência conta com cerca de 150 unidades em funcionamento e tem a expectativa de ter 200 escolas até o final de 2017. A Yes! não exige que os franqueados trabalhem aos finais de semana. Para ter este formato de trabalho, basta negociar logo no início da operação. Para ter uma unidade da franquia é pedido um investimento inicial de ao menos R$ 100 mil, já com capital de giro incluso. 

Du Corps

A rede Clinique Du Corps formada por uma equipe de profissionais qualificados conta atualmente com cerca de 200 colaboradores diretos e indiretos. O diretor da empresa, Raphael Jaureguiber, vê o descanso semanal, principalmente aos finais de semana, como um agente importante para os colaboradores terem um bom desempenho, o que influencia diretamente no crescimento da empresa. Para ter uma franquia da Du Corps é necessário um investimento médio hoje em torno de R$ 100 mil. Valor considerado baixo para uma área de estética.

Gigatron

A Gigatron foi escolhida pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios pela quarta vez consecutiva como a melhor empresa de tecnologia. A Gigatron Franchising que oferece produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação conta com 162 unidades, sendo quatro delas internacionais (Portugal, Argentina, Reino Unido e EUA).

Na rede de franquias que oferece a emissão de Certificados Digitais e Softwares, não é necessário trabalhar aos finais de semana. Mesmo assim, alguns franqueados trabalham para aumentar as vendas. “Optamos por atender nos finais de semana por conta da demanda de solicitações e também ser um diferencial de mercado. Muitos de nossos clientes por falta de tempo utilizam o final de semana para adquirir os produtos”, explica Marcelo Salomão, diretor executivo da marca.

Isto porque, mesmo não sendo obrigatório, 27% de volume dos atendimentos da rede são realizados aos finais de semana.  “O importante é ter pelo menos um dia para relaxarem o corpo e a mente. A informação do descanso é extremante importante para toda a rede, por isso tentamos manter o parceiro e colaborador sempre atento com essa importância”, conclui Salomão.

Premiapão

A rede PremiaPão Franchising atua no mercado de publicidade, divulgando marcas e produtos diretamente ao público-alvo, em sacos de pão. Este modelo de negócio foi indicado em 2015 como uma das melhores microfranquias para se investir. É um negócio que requer baixo investimento e nenhum capital de giro, além de ser home based e ausente de custo operacional.

Sobre a atuação somente dentro do horário comercial, o diretor executivo da marca, Raphael Mattos comenta: “Normalmente as visitas aos clientes acontecem entre a segunda a sexta-feira, pois são os dias mais comuns para se encontrar com os anunciantes e fazer as visitas necessárias. Porém, é possível acontecer uma exceção, mas no geral, a rede trabalha somente durante a semana”.

O empresário conta que menos de 10% dos franqueados atua aos finais de semana: “Esse tempo é fundamental para descansar a mente, se preparar melhor para as próximas semanas e planejar os próximos afazeres, e assim, conseguir solucionar as demandas e compromissos com mais agilidade, organização e foco”, completa o empresário.