Multinacional lança concurso para investir em ideias inovadoras de arquitetura e design

Você é um profissional do setor de design e arquitetura? A multinacional chilena Masisa vai investir em startups e projetos com boas ideias no setor. Para isso, criou um concurso que vai selecionar profissionais para trabalhar no Masisa Lab, uma área da empresa focada em inovação e empreendedorismo, criada para encontrar soluções com potencial de crescimento que possam ser incorporadas ao seu portfólio.

Chamado de Leanplay Brasil, primeira edição do Masisa Lab, o concurso será lançado nesta quarta-feira (13). O objetivo principal é fomentar a criação de novos negócios e projetos de impacto social e tecnológico. A empresa busca estudantes, arquitetos, engenheiros, paisagistas e outros profissionais empreendedores.

As inscrições serão abertas na quarta, e os interessados podem se inscrever até 26 de agosto. O Leanplay é composto por seis desafios estratégicos: arquitetura acessível, design flexível, novas tecnologias, sustentabilidade e reaproveitamento, suporte a marceneiros, e o desafio aberto.

No dia 10 de novembro, o comité da empresa anunciará os vencedores, que ingressarão no Masisa Lab e receberão 12 meses de treinamentos em metodologias de inovação e empreendedorismo, além de capital semente de até US$ 40 mil e assessoria em fontes de financiamento, acesso a rede de contatos e comercialização latino-americanos, e espaço de trabalhos nos escritórios na América Latina.

A Masisa foi criada em 1960, no Chile, e está entre as líderes na fabricação e comercialização de painéis de madeira para móveis e arquitetura de interiores. Seus produtos tem como diferencial o desenho contemporâneo e a variedade de texturas.

É a primeira vez que a multinacional promove a iniciativa no país, e a edição brasileira seguirá os moldes dos parceiros internacionais, apostando na boa performance da indústria moveleira local e na criatividade dos profissionais que atuam ou vão atuar nesse mercado. Mais de 20 projetos já foram fomentados na matriz chilena e nas filiais.

Programação do concurso:

13 de julho de 2016: Abertura das inscrições

26 de agosto de 2016: Encerramento da convocatória online

8 de setembro de 2016: Divulgação dos selecionados para o Leanplay Brasil

22 de setembro de 2016: Início do Leanplay Brasil

19 de outubro de 2016: Pitch day

10 de novembro de 2016: Divulgação dos vencedores e início da incubação dos projetos

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …