O limite do cartão de crédito estourou; e agora?

Não se desespere porque há como resolver esse problema

Ter o controle do limite do cartão de crédito é essencial para você evitar futuras dívidas.

Em algumas situações de emergência, você tem a liberdade de usar o limite do cartão de crédito. Ele pode ser um verdadeiro “salvador” nesses momentos, mas também tem o poder de gerar dívidas ao estourar o limite permitido. Se isso acontecer, não se desespere porque há como resolver esse problema.

O que fazer nessa situação?

O primeiro conselho é manter a calma, não tome nenhuma decisão por impulso ou sem pensar. O segundo é conhecer muito bem o limite do cartão de crédito e ter um planejamento financeiro que auxilie a não atingir o valor por completo.

Vale destacar que as dívidas do cartão podem acumular juros altos de até 15%, dependendo de alguns bancos e operadoras. Por isso, se organize previamente para não entrar nessa espiral de gastos.

Dicas sobre o limite do cartão de crédito

Preparamos algumas dicas interessantes que você pode aplicar numa situação como essa:

Evite fazer empréstimo

Uma das piores escolhas para quitar as dívidas é fazer um empréstimo, porque você sai de um problema para entrar em outro. Opte por ter uma reserva de emergência que vai ajudar a equilibrar as contas pessoais.

Contudo, você também tem a chance de investir numa renda extra. Avalie quais são as opções que se encaixam no seu perfil e inicie essa jornada.

Use dinheiro nas compras

Continue lendo aqui: O limite do cartão de crédito estourou. E agora?

Texto escrito por Mariah Rocha e publicado no Superela

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.