O site mais barato de vestidos de noiva: a partir de R$ 199,00

A loja virtual O Amor É Simples mostra que nem tudo precisa custar o dobro para celebrar a união de duas pessoas a começar pelo vestido.

A ideia da marca nasceu em 2014, quando a relações públicas Natalia Pegoraro, uma das três sócias ao lado da colega de faculdade Laís Ribeiro e da adminstradora Janaína Pasin, foi pedida em casamento e não achou nenhum vestido simples para a combinar com a cerimônia que planejava. A dificuldade serviu de inspiração para elas lançarem seu próprio negócio: uma loja virtual de vestidos de noiva para quem planeja fazer um casamento mais simples, seja na praia, no campo ou apenas no cartório.

Uma das lindas opções da loja virtual O Amor É Simples é o vestido de noiva Veneza

Os modelos disponíveis são mais leves e modernos, além de custarem muito menos do que as peças encontradas em lojas tradicionais. O mais barato custa R$ 349,90, enquanto o mais caro, R$ 1.299,90. O prazo máximo de entrega é de 21 dias úteis ou, em caso de customização, alguns dias a mais. Conversamos com Natalia sobre os desafios do empreendedorismo

A ideia nasceu em janeiro de 2014 quando eu fui pedida em casamento. Pesquisei no Google por “vestidos de noiva simples”, mas não achei nenhum resultado inspirador ou consistente. Vestidos tradicionais, aqueles armados ou cheios de brilho, não fazem parte do meu estilo e eu não me imaginava usando algum desse tipo.

Em um jantar com a Laís, que é minha amiga e colega de faculdade, perguntei como foi o casamento dela. Ela casou em uma cerimônia supersimples e teve um grande problema com o vestido. Contou a “novela” que foi para encontrar um e a gente brincou que, se algo não está no Google, está aí uma boa oportunidade de criar. Uns dias depois, encontramos a Janaína, amiga de infância da Laís e minha amiga por convívio, comentamos sobre a ideia e ela se empolgou. Nós três tínhamos uma grande afinidade profissional, mas sermos sócias não era um plano concreto. Aconteceu.

Dias depois, a Laís fez uma busca no Google Trends pelo termo “vestido de noiva simples”, e descobriu que ele apresentava um grande volume de buscas e um crescente interesse do público. Era uma das respostas fundamentais para termos certeza de que existia uma lacuna de mercado: de pessoas que querem casar de formas não tradicionais, seja em casa, sítio, praia, salão ou igreja; e que querem usar vestidos com modelagens mais simplificadas e não são atendidas e, muitas vezes, entendidas pelo mercado. O site foi ao ar em agosto de 2014.