Onde investir meu dinheiro mensalmente?

Por: Catraca Livre
© david franklin/istock
Onde investir R$300,00 por mês

Em tempos difíceis e incertos, conseguir poupar e aplicar algum dinheiro mesmo que seja pouco, já é uma ótima iniciativa. Conseguindo economizar R$300,00, já é possível fazer uma poupança razoável para investir em algum sonho no futuro.

Segundo especialistas, existem diversas alternativas interessantes para investir 300 reais por mês com a taxa básica de juros, a Selic, no patamar de 13,75% ao ano e com tendência de aumento.

Uma das aplicações financeiras recomendadas é Tesouro Direto. Esse título possui rentabilidade diária vinculada à Selic e é indicado em um cenário no qual a taxa básica de juros esteja elevada. O investimento é apropriado para investidores com perfil conservador ou iniciantes. No entanto, muitos investidores experientes também aplicam dinheiro nessa modalidade.

A principal precaução que o investidor deve ter é com relação à cobrança de taxas de administração pelas corretoras e bancos autorizados a negociar esses títulos. Enquanto algumas instituições financeiras isentam o investidor do pagamento dessa taxa, outras chegam a cobrar até 2% ao ano, o que compromete os ganhos.

Você irá obter uma rentabilidade média líquida, já descontadas taxas e impostos, de 0,90% ao mês com essa aplicação, superior à registrada pela poupança e outros investimentos de baixo risco.

Quer saber mais? Acesse Revista Exame

Compartilhe: