Os 5 melhores aplicativos para controlar as finanças pessoais

Preços e informações apuradas em 29/03/18 e sujeitas a mudança sem aviso prévio.

Por: Redação | Comunicar erro

É fácil perder o controle das finanças na correria do dia a dia. Por sorte, existem uma série de aplicativos para te ajudar tanto e economizar como fazer cálculos financeiros e sabe onde investir. Veja abaixo:

Guia de Bolso

1. GuiaBolso (Android) (iPhone) – Um aplicativo que se diferencia dos demais por ser automático. Depois que você insere os seus dados bancários, ele categoriza os seus gastos automaticamente.

Calculadora do Cidadão

2. Calculadora do Cidadão do Banco Central (Android) (iPhone) – Um app útil para calcular taxas de financiamento ou renegociar dívidas. Diversos outros recursos também podem ser consultados, como correção monetária e ver o rendimento de aplicações.

Calculadora de Porcentagem

3. Calculadora de porcentagem (Android) (iPhone) – Um app para cálculo simples de porcentágil, útil desde calcular margens de lucro até para dividir as contas no bar.

PocketGuard

4. PocketGuard (Android) (iPhone) – Um aplicativo que busca tornar simples visualizar o seu dinheiro, mostrando o quanto você tem para gastar. O app analisa suas finanças e identifica quanto dinheiro você tem “de bolso” para gastos supérfulos.

UOL Cotações

5. UOL Cotações (Android) (iPhone) – Uma boa opção para ficar de olho nas cotações da Bovespa e do dólar, além de trazer ferramentas para cálculo de financiamentos, aposentadoria e FGTS.

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.


Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.


Leia também:

Compartilhe:

Tags: #Tecnologia
1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …