Informar

Os 5 melhores aplicativos para controlar as finanças pessoais

Preços e informações apuradas em 29/03/18 e sujeitas a mudança sem aviso prévio.

Por: Redação | Comunicar erro

É fácil perder o controle das finanças na correria do dia a dia. Por sorte, existem uma série de aplicativos para te ajudar tanto e economizar como fazer cálculos financeiros e sabe onde investir. Veja abaixo:

Guia de Bolso

1. GuiaBolso (Android) (iPhone) – Um aplicativo que se diferencia dos demais por ser automático. Depois que você insere os seus dados bancários, ele categoriza os seus gastos automaticamente.

Calculadora do Cidadão

2. Calculadora do Cidadão do Banco Central (Android) (iPhone) – Um app útil para calcular taxas de financiamento ou renegociar dívidas. Diversos outros recursos também podem ser consultados, como correção monetária e ver o rendimento de aplicações.

Calculadora de Porcentagem

3. Calculadora de porcentagem (Android) (iPhone) – Um app para cálculo simples de porcentágil, útil desde calcular margens de lucro até para dividir as contas no bar.

PocketGuard

4. PocketGuard (Android) (iPhone) – Um aplicativo que busca tornar simples visualizar o seu dinheiro, mostrando o quanto você tem para gastar. O app analisa suas finanças e identifica quanto dinheiro você tem “de bolso” para gastos supérfulos.

UOL Cotações

5. UOL Cotações (Android) (iPhone) – Uma boa opção para ficar de olho nas cotações da Bovespa e do dólar, além de trazer ferramentas para cálculo de financiamentos, aposentadoria e FGTS.

Cadastre-se aqui e fique por dentro das melhores dicas do Catraca Livre.


Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.


Leia também:

Aplicativo gratuito devolve parte do valor pago em suas compras

Compartilhe: