Planejamento financeiro para mães solo em 6 dicas

Administrar as finanças pessoais da família não é tão difícil

Cuidar dos filhos nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando o dia a dia é bem corrido para a maioria das mães solo. Mas com algumas dicas que vamos mostrar, você pode administrar melhor seu tempo e fazer um planejamento financeiro que vai te ajudar todo mês. Quer saber como? Acompanhe nosso texto:

Como fazer o planejamento financeiro?

Nas dicas logo abaixo, você vai perceber que em todas há a necessidade de ter muita responsabilidade e solidez na hora de cumpri-las. Para não se perder no meio de tantas obrigações que vão surgindo durante sua semana, preparamos um conteúdo simples e eficaz para você.

Pegue papel e caneta porque chegou a hora de anotar:

1. Monte seu orçamento familiar

Nosso primeiro item é você ter em mente quais são seus recebimentos e gastos. Entenda quais as despesas e para onde o dinheiro está indo, a partir daí é que você começa a se planejar e economizar.

Não se esqueça também de definir sua principais metas e seus objetivos, seja na educação universitária dos filhos ou até mesmo numa viagem inesquecível. Para isso, que tal fazer uma planilha de gastos?

Por meio dela vai ser bem prático para conseguir manter um controle rigoroso. Nessa planilha, você pode incluir o registro de praticamente tudo o que envolve a sua vida financeira. Exemplo: mensalidades, remédios, salário, pensão, auxílios, entre outros.

2. Reserva de emergências

Continue lendo aqui: Planejamento financeiro para mães solo em 6 dicas

Texto escrito por Mariah Rocha e publicado no Superela.

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.