Últimas notícias:

Loading...

Rita Lobo dá dicas para comer comida de verdade sem gastar mais

Por: Redação

Defensora de uma alimentação sem produtos prontos e ultraprocessados, a cozinheira Rita Lobo, apresentadora do programa Panelinha (GNT), criou o curso gratuito “Comida de Verdade” em parceria com a USP (Universidade de São Paulo). São 10 aulas que estão disponíveis no canal Panelinha no YouTube.

No quarto episódio – “Como posso comer comida de verdade sem gastar mais?” -, Rita dá dicas de economia para quem quer mudar de hábitos.

Existe a dúvida de que deixar de comer industrializados pode pesar no bolso. No entanto, o professor Carlos Monteiro, coordenador do Guia Alimentar para a População Brasileira – documento oficial do Ministério da Saúde -, explica na aula que se alimentar de comida de verdade no Brasil, em geral, ainda é mais barato, ao contrário do que acontece nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Durante a aula, Rita e Monteiro dão algumas dicas para não gastar muito no mercado. Veja abaixo:

  • Compre produtos da estação

Um dos segredos para economizar é comprar as verduras, legumes e frutas da estação, pois custam menos.

  • Cultive uma horta em casa

Plantar seus próprios temperos em casa ajuda a variar os sabores dos pratos e a evitar o desperdício de alimentos.

  • Reaproveite as sobras

Um bom planejamento, como fazer comida a mais e congelar, ou transformar as sobras em novos pratos, também ajuda a economizar e a evitar o desperdício.

A cozinheira e o professor ainda debatem sobre as vantagens dos produtos orgânicos. Assista ao episódio na íntegra.

O curso tem o apoio da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) e participação do presidente da entidade, o médico Marcus Malachias.

  • Comer comida de verdade não significa que você deve deixar de ir a restaurantes de vez em quando. Veja aqui 5 dicas para nunca mais pagar o preço cheio da conta ao sair para comer!

Compartilhe: